No último jogo da temporada, o São Paulo enfrentou o Juventude em uma partida que terminou em uma derrota por 2 a 1. Luciano, que foi o responsável pelo único gol da equipe tricolor, deixou em aberto seu futuro no clube, que se encontra em uma fase de decisões importantes. O atacante, que está há mais de quatro anos no time, ainda possui contrato até 31 de dezembro de 2026, mas não confirmou sua permanência após esse período.
Em entrevista ao Sportv, Luciano expressou sua incerteza sobre continuar no São Paulo, afirmando: "Não sei". Ele também comentou sobre a partida, revelando que, apesar de terem lutado por uma vitória em casa, não conseguiram superar a defesa adversária, destacando que o time teve posse de bola, mas não conseguiu capitalizar as chances criadas. "Acho que o primeiro tempo a gente teve a posse de bola, mas o time deles estava fechado e não fizemos o gol", disse o atacante.
A defesa do São Paulo também foi um tema abordado por Luciano, que mencionou a importância de permanecer focado: "Igual contra o Grêmio, a gente desliga e toma uns gols bobos, e aí, estando atrás, é difícil reverter." Apesar da derrota, o clube não perdeu posições no campeonato, mantendo o sexto lugar, que garante vaga direta na Libertadores do próximo ano.
A determinação da equipe em finalizar a temporada com uma vitória foi evidente. Luciano enfatizou que a vontade de vencer era forte: "Queríamos terminar a temporada ganhando em casa para nós, para nossos familiares e torcida." Agora, o foco se volta para o último jogo, onde decisões sobre o futuro do elenco serão fundamentais. "Agora é ir para o último jogo e ver quem vai ficar ou não para melhorarmos", finalizou o atleta.
Palhaço, *** preguiçoso
Jogador medíocre pois joga quando quer.
Luciano joga numa faixa do campo em que ele atrapalha a função do meia e do centroavante. Pra mim tá na hora de deixar o clube, em seu lugar contrata o Luciano Acosta pra municiar o Calleri ou André Silva.