São Paulo perde para Juventude em despedida do Morumbi com vaias da torcida

O São Paulo encerrou sua jornada no MorumBis em 2024 com uma derrota pelo placar de 2 a 1 para o Juventude, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vaga garantida para a próxima edição da Libertadores, a equipe não tinha pressa em provar seu valor no torneio, o que abriu espaço para o técnico Zubeldía realizar algumas experiências na escalação.

No primeiro tempo, o São Paulo enfrentou dificuldades em superar a defesa do Juventude, que se mostrava mais eficiente em campo. Apesar do suporte da torcida, especialmente após o gol de desconto, o jogo foi mais lembrado pelas vaias que ecoaram nas arquibancadas. A última impressão deixada no estádio não refletiu o desempenho da temporada, que teve uma média de 46.046 torcedores por partida, superando o recorde de 44.580 atingido em 2023.

Nos minutos iniciais, o Juventude conseguiu neutralizar as ações do São Paulo, mas à medida que o jogo avançava, a equipe paulista tomou controle da posse de bola, encerrando o primeiro tempo com 68% neste quesito. O atacante Erick buscou espaço entre os titulares, mas suas tentativas de dribles não trouxeram resultados. Na lateral esquerda, Patryck não conseguiu mostrar o esperado, deixando a posição em aberto para o próximo ano.

Embora o São Paulo dominasse a posse, o Juventude se destacou nas finalizações, tendo 6 a 4 a seu favor, e exigiu boas intervenções do goleiro Rafael. O início do segundo tempo trouxe a mesma escalação, mas a pressão do tricolor deixou brechas para o time gaúcho. O Juventude fez uma alteração ao inserir o meia defensivo Mandaca, o que acabou sendo decisivo. Mandaca interceptou uma bola em falha de Luiz Gustavo e assistiu Gabriel Taliari, que, com frieza, balançou as redes e fez seu segundo gol na temporada.

Desanimado, o São Paulo viu o Juventude ampliar o placar. Lucas Barbosa fez uma jogada pela direita e cruzou para Erick Farias, que aproveitou a oportunidade e aumentou a vantagem para 2 a 0. O clima no estádio estava eufórico para os visitantes. O São Paulo, por sua vez, mesmo contando com novas peças, ainda encontrava dificuldades para criar jogadas efetivas.

Com as alterações feitas no segundo tempo, a equipe começou a reagir. Marcos Antônio e William Gomes, que entraram na etapa complementar, criaram uma boa jogada pelo lado esquerdo. O cruzamento encontrou Luciano, que se antecipou à defesa, reduzindo a diferença no marcador e chegando a 18 gols na temporada, tornando-se o artilheiro do clube em 2024.

Os são-paulinos se animaram com o gol e tentaram empatar, mas as vaias logo se reverteram em críticas, diante da ineficiência ofensiva da equipe. O resultado, contudo, foi inofensivo em termos de classificação para o São Paulo, que assegurou um lugar entre os seis primeiros do Brasileirão e a vaga direta na Libertadores, graças aos títulos conquistados pelo Flamengo, na Copa do Brasil, e pelo Botafogo, na Libertadores.

Para o Juventude, a vitória garantiu a permanência na Série A com 45 pontos, sem o risco de ser alcançado pelo grupo que luta contra o rebaixamento. Agora, o time foca na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana, a qual participou apenas uma vez em sua história, em 2005. Para isso, precisa vencer o Cruzeiro em Caxias do Sul e torcer contra o Vitória, que enfrenta o Flamengo.

Resultado Final: São Paulo 1 x 2 Juventude

Escalações: São Paulo - Rafael; Igor Vinícius (João Moreira), Arboleda, Alan Franco e Patryck (Marcos Antônio); Alisson (Rodrigo Nestor) e Luiz Gustavo (Sabino); Lucas Moura, Luciano e Erick (William Gomes); André Silva. Técnico: Luís Zubeldía.

Juventude - Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa (Marcelinho), Gabriel Taliari (Gilberto) e Erick Farias (Gabriel Inocêncio). Técnico: Fábio Matias.

Gols: Gabriel Taliari (Juventude) aos 6 minutos, Lucas Barbosa (Juventude) aos 16 minutos, e Luciano (São Paulo) aos 31 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).

Público: 31.442 torcedores.

Renda: R$ 1.611.245,00.

Local: MorumBis, São Paulo.

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net