Ariclene Marcelino, carinhosamente chamado de Ari, é o mais novo reforço das categorias de base do São Paulo FC. O jovem jogador, de apenas 17 anos, nasceu em Angola, na África, e se mudou para o Brasil aos três anos, na companhia de sua mãe, enfermeira, e de sua irmã mais velha. A família se estabeleceu em Hortolândia, no interior de São Paulo, e anos depois, o pai, que atua na construção civil, também se juntou a eles.
Ari começou sua trajetória no futebol por meio de um projeto social e esportivo, o SEV Hortolândia, no ano passado. Desde então, ele se destacou por suas habilidades, atraindo a atenção do clube tricolor. Além de atuar no futebol de campo como volante, o atleta possuía um desempenho notável no futsal, marcando 16 gols em 15 partidas pela equipe do EC Hortolândia Futsal na Liga Paulista.
O jovem jogador expressou sua empolgação com a nova oportunidade: “Estou muito motivado com essa oportunidade na minha vida. É motivo de muito orgulho vestir as cores do São Paulo e espero retribuir a confiança que o clube demonstrou em mim. Fui muito bem recebido por todos e mal posso esperar para entrar em campo e ajudar meus novos companheiros”, disse Ari, que tem contrato com o São Paulo até completar 20 anos.
O São Paulo FC já conta em suas categorias de base com a presença de outros jogadores africanos. O ganês King Faisal, que atua no sub-20, é um exemplo, enquanto o senegalês Iba Ly, que participou da Copa São Paulo e posteriormente subiu para o time profissional, foi emprestado à Inter de Limeira até o fim do Paulistão do próximo ano.
a base do São Paulo foi campeão hoje encina do palmeiras de virada
Pra que, essa ***** de Base não presta pra nada. Só pra jogar dinheiro fora e ter mais Despesas com essa molecada que não faz por merecer. Fecha essa ***** logo...
que bobagem, o cara veio prô brasil com 3 anos....
Estrangeiros na base não vingam, vide Galeano, aquele equatoriano que nunca jogou e voltou pra LDU e tantos outros.Não sei o motivo.