Em 2025, o São Paulo FC enfrentará desafios significativos em sua gestão financeira, optando por um controle rigoroso nos gastos relacionados ao futebol. Essa decisão deixa o clube em uma posição delicada na disputa pela contratação de jogadores, como é o caso do lateral Wendell, que deve deixar o Porto, de Portugal. O atleta está na mira não apenas do Tricolor, mas também do Corinthians e de um terceiro clube brasileiro.
Nos últimos dias, o Corinthians tem mostrado um interesse acentuado na contratação de Wendell, adotando uma postura mais agressiva, mesmo com a sua elevada dívida de 2,4 bilhões de reais. Enquanto isso, o São Paulo, que já acumula um déficit parcial de R$ 191 milhões em 2024, sinalizou ao mercado que não participará de leilões inflacionados, priorizando uma abordagem mais cautelosa.
A criação do FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) visa à redução da dívida do clube, estabelecendo um teto de gastos para 2025. Isso significa que o São Paulo poderá gastar até R$ 350 milhões ou metade da receita bruta do ano anterior — o que for menor — para salários, direitos de imagem e contratações. Dessa forma, a orientação do clube é para enxugar os gastos e priorizar uma gestão mais responsável.
Apesar desse cenário, o São Paulo aposta em um projeto que pode ser atraente para Wendell, cujo contrato com o Porto vai até 30 de junho de 2025, e que está buscando uma saída gratuita. A expectativa é que ele possa se tornar um titular absoluto da lateral e ter a oportunidade de jogar na Conmebol Libertadores, competição que o Tricolor ainda busca garantir, lutando pela vaga na fase de grupos.
Contratações recentes, como a de André Silva, que preferiu o São Paulo ao Vasco da Gama, e a de Marcos Antônio, que também era cobiçado pelo Flamengo, trazem esperança à diretoria do clube. Embora já tenham ocorrido conversas entre o clube e o jogador, a diretoria do São Paulo opta por não criar expectativas desmedidas entre os torcedores. O presidente Julio Casares comentou: “Futebol é só quando tiver apalavrado e assinado”, demonstrando cautela diante das especulações.
Não tem explicação para um déficit de 200 milhões em um ano, a única explicação é que o presidente casares e seu diretor Carlos Belmonte junto com muricy ramalho e outros da sua quadrilha passaram a mão grande no dinheiro do clube.
Verdade Rodrigo Pacheco vc tem uma boa visão da realidade aí esse pau no cu aí fica pagando pau pra esse presidente ladrão.
Estão renovando com dois EX-JOGADORES EM ATIVIDADE que serão provavelmente reservas e vem com esta ladianha de "enxugando gastos".
Cai neste golpe quem quer, o déficit de quase 200 milhões de reais está aí pra provar o AMADORISMO escancarado.
teve aumento de patrocínio libertadores e transmissão mesmo assim cm deve tanto n apresentar os números
Engraçado né Alexandre Bastos. O cagares fez tudo isso, SP faturou como nunca antes, com premiações, vendas e etc... Mas mesmo assim, em um ano a dívida aumentou quase que o total do que aumentou na gestão toda do Leco. Cadê o dinheiro? Só tem bandido dentro do SP e você chupando o pau dos caras
Essa corja de diretores e conselheiros querem acabar com o SP. Fazem um puta alarde em cima do jogador, despertam interesse de outros clubes, depois não tem dinheiro para pagar e perdem os atletas. Porque esses *** não negociam na calada para não atrair interesse e facilitar a negociação, além de deixar mto mais barato os jogadores. Vergonha desses vermes que nos comandam.
O bando de *** vão aprender futebol primeiro, depois vcs abrem essa latrina que tem no lugar da boca! O povo burro, nem parece torcedor dn São Paulo, pois, não têm cérebro, bando de ****** s. O cú rintia vai falir, não vão conseguir pagar a dívida. Estão fazendo loucuras pq sabem que irão desaparecer. Os *** que criticam o Casares deveriam mudar de time. O cara tira leite de pedra. Trouxe 3 títulos em 3 anos, reforçou o elenco, conseguiu 10 X mais patrocínio e vendeu o naming rights. Imbecis
Novidade .......perdeu 1 lateral esquerdo Juninho Capixaba foi para o Bragantino...2 lateral Alex Sandro que ficou 1 ano tentando foi para o flamengo.....3 lateral ficou um tempão conversando Alex Teles foi para o Vasco....qual a novidade de perder esse para as galinhas....
INTERESSANTE, O CORINTHIAS TEM DÍVIDAS E O SÃO PAULO TAMBÉM. COMO O CORINTHIAS SEMPRE VENCE NUMA DISPUTA DE COMPRA COM O SÃO PAULO? SE ALGUÉM SOUBER, ME EXPLIQUE!
Esse presidente é um vagabundo ladrão safado só fez ***** até agora.
vai deixar um time afundado mas dividas passar na nossa frente presidente estagiário. ou vc tá querendo encher mais o bolso e rebaixar nosso soberano. q tipo de lixo de presidente é vc. além de presidente vc não é torcedor..não pensa na nossa história q construimos. que vc tá jogando no lixo