Presidente do São Paulo apoia Zubeldía e alerta para déficit em 2024

O presidente do São Paulo, Julio Casares, participou recentemente do Summit CBF Academy 2024, um evento promovido pela CBF focado na capacitação de profissionais do esporte. Durante sua palestra, ao lado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, Casares abordou a questão da sustentabilidade financeira entre os clubes brasileiros. Em seu discurso, ele alertou sobre a expectativa de um déficit significativo para o Tricolor ao final da temporada de 2024, tendo já comunicado essa previsão ao Conselho Deliberativo do clube.

Casares explicou que essa situação financeira é uma consequência da decisão do São Paulo de priorizar o desempenho esportivo no último ano. Ele recordou que, antes da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o clube recebeu propostas para quatro jogadores titulares, mas optou por manter a base vencedora. “Era muito importante conquistar aquele título. Mesmo que eu pudesse encerrar o ano com superávit ao vender, a vitória era uma necessidade”, enfatizou o dirigente.

O presidente soube ponderar os desafios do cenário atual e expressou otimismo com a criação de um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC), que será gerido pela Galapagos e já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo. Segundo Casares, essa iniciativa poderá auxiliar na recuperação financeira do clube. “Não possuía a capacidade financeira e o plano de recuperação que clubes como o Palmeiras e o Flamengo já implementaram. Com o fundo e outras medidas, o São Paulo se tornará mais criativo na montagem do elenco. Já avisei ao conselho sobre o déficit no fim do ano, mas acredito que, com o fundo, teremos mais tranquilidade”, afirmou.

Além das questões administrativas, Julio Casares defendeu o técnico Luis Zubeldía de comentários negativos que surgiram na mídia. Recentemente, o empresário Wagner Ribeiro criticou o trabalho do treinador argentino, insinuando que Zubeldía teria agido de forma desrespeitosa com alguns jogadores, incluindo o lateral Moreira. O presidente reafirmou a confiança no trabalho de Zubeldía, ressaltando que o ambiente no clube é positivo e que o técnico tem realizado um bom trabalho na promoção de jovens talentos.

“A questão em torno do Zubeldía foi mais amplificada externamente. Ele está fazendo um excelente trabalho, promovendo talentos como Beraldo, Pablo Maia e Welington, e outros jovens seguirão esse caminho”, destacou Casares. Ele frisou que o treinador possui uma abordagem atenta à base e que sua permanência representa uma aposta no futuro do clube.

O Summit CBF Academy 2024 teve o intuito de discutir tópicos relevantes e desenvolver estratégias para a gestão do esporte na atualidade. O evento contou com a participação de personalidades importantes do futebol brasileiro, incluindo além de Casares, Leila Pereira e Rodolfo Landim, também Marcelo Teixeira, presidente do Santos, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior.

Avalie esta notícia: 4 4
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

clovis de oliveira ferreira
0 0
27/11/2024 02:51:40

Este problema com dívidas são devidos as más contratações. o SPFC só contratações ex jogadores, aposentados, com contusões sérias: Daniel Alves recebe até hoje, Amigo do Arboleda, um lateral esquerdo ruim prá caramba que veio do Cruzeiro, Nikão camisa 10, Gallopo 30 Milhões, um meia que tem cidadania Italiana, James Rodrigues o cara tava parado, sem jogar e sem clube o SP se interessou ninguém se interessou e perdeu mais dinheiro. Agora vem dizer que está no vermelho, chega de roubo.

ozias bezerra de pula
2 1
26/11/2024 19:37:14

isso tudo é resultado de má Administração, gastando dinheiro a onde pode ser cortados ex; jogadores com altos salários e que não merecem pelo que jogam e com certeza um bando de funcionários com altos salários sem necessidades e a ganancias dessa diretoria por grana e muitos mais negócios resulta em falência de qualquer coisa que tem altos valores envolvidos

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net