Zubeldía garante mais oportunidades para William Gomes em 2025

William Gomes, jovem atacante do São Paulo, teve a oportunidade de mostrar seu talento em campo durante o empate da equipe contra o Atlético-MG, realizado no Morumbi, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após entrar no segundo tempo, ele atuou por 14 minutos, período no qual tentou demostrar suas habilidades, apesar do pouco tempo de jogo.

O técnico Zubeldía, que já treinou diversos jogadores jovens ao longo de sua carreira, prometeu que William terá mais oportunidades em 2025, caso continue se dedicando. "Sem dúvidas, ele vai ter mais espaço em 2025, se seguir trabalhando. Eu já falei com ele. Em geral, eu promovo jogadores jovens, mas temos que ter cuidado com a pressão, pois o São Paulo carrega uma responsabilidade enorme. Contudo, estou confiante de que no próximo ano ele será mais aproveitado", declarou o treinador.

Recentemente, William viu seu espaço em campo diminuir após ter sido titular nas partidas decisivas contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores. Embora tenha se destacado no jogo de ida, sua atuação na volta não foi tão satisfatória, resultando em sua substituição ainda no primeiro tempo. Desde então, acumulou apenas 39 minutos em sete jogos subsequentes.

No duelo contra o Atlético-MG, William desempenhou uma função pouco habitual, substituindo o lateral André Silva e atuando em uma posição mais centralizada. Zubeldía justificou essa mudança, afirmando que a nova posição havia sido treinada anteriormente e que poderia ser uma alternativa para explorar os espaços deixados pelo adversário: "A ideia era diversificar as jogadas e aproveitar seu potencial para atacar as diagonais. O mais importante é que ele continue acumulando minutos para evoluir seu desempenho", finalizou Zubeldía.

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

sergio gandini
2 2
25/11/2024 11:49:59

Quando a corda começa apertar seu pescoço este ***** de técnico começa a falar em oportunidades. O Rebeldia veio brincar de ser técnico e dar espetáculos na beira do gramado..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net