O São Paulo está a um passo de assegurar sua classificação para a Conmebol Libertadores de 2025. Neste sábado, a equipe enfrentará o Atlético-MG no Estádio do Morumbi, em um embate crucial da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para as 21h30. Uma vitória garantirá a presença do Tricolor nas fases preliminares da competição continental.
Após o empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino na última quarta-feira, e com as derrotas de rivais como Cruzeiro e Bahia, o São Paulo precisa apenas de dois pontos nos quatro jogos restantes para seguir na disputa, pelo menos, nas etapas iniciais da Libertadores. Com 58 pontos conquistados, a equipe dirigida por Luis Zubeldía está confortável, com uma vantagem de 11 e 12 pontos sobre o Cruzeiro (47) e o Bahia (46) respectivamente, considerando que ainda há 12 pontos em disputa.
O triunfo sobre o Atlético-MG no próximo jogo seria decisivo, pois garantiria a classificação sem a necessidade de cálculos complexos. Embora essa vaga já pareça praticamente certa, o clube ainda ambiciona um espaço direto na fase de grupos da Libertadores. No atual cenário, os cinco primeiros do Brasileirão se garantem na fase de grupos, e a corrida do São Paulo se concentra em superar o Internacional, que possui 59 pontos e ainda enfrenta o Vasco na rodada de hoje, potencialmente ampliando sua vantagem para quatro pontos sobre o time paulista.
Apesar de esperar uma definição rápida da situação, Lucas, o meio-campista do São Paulo, acredita que a disputa por posições na tabela será acirrada até o final do campeonato. Ele mencionou que “provavelmente, isso vai ser decidido na penúltima ou na última rodada, porque a briga naquela parte da tabela está muito acirrada”, após o empate em Bragança Paulista.
Um fator interessante que pode beneficiar o São Paulo é a atuação do Botafogo, que lidera atualmente o Campeonato Brasileiro e está concentrado na final da Libertadores contra o Atlético-MG, marcada para o dia 30 deste mês. Caso os cariocas conquistem o título sul-americano, isso abrirá uma nova vaga na Libertadores do próximo ano, que, segundo as regras atuais, seria destinada ao sexto colocado do Brasileiro, hoje ocupada pelo São Paulo.
Desculpem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! não aposto 1 centavo neste time, vai tomar sapatada do Atletico .........................