Rodrigo Nestor deve deixar o São Paulo ao final da temporada, em um momento em que o clube passa por mudanças na sua estruturação. Sob a orientação do técnico Luis Zubeldía, o time tem adotado um esquema que privilegia apenas dois meias, o que deve resultar na saída de pelo menos três jogadores desse setor em 2025.
Os jogadores que estão mais propensos a deixar o Tricolor são Rodrigo Nestor, Galoppo e Rodriguinho. Dentre eles, Nestor se destaca como o 22º atleta em termos de minutos jogados nesta temporada, seguido por Galoppo, que ocupa a 23ª posição. Curiosamente, ambos têm jogado menos do que o goleiro Jandrei, e estão prestes a ser superados em minutagem por Sabino. Por sua vez, Rodriguinho enfrenta uma situação ainda mais preocupante, com apenas 109 minutos em campo este ano, totalizando cinco jogos completos nos últimos dois anos.
Com a iminente volta de Pablo Maia e Alisson, que são considerados titulares, e a afirmação de Bobadilla e Marcos Antônio, a situação se agrava para os três jogadores. Eles ainda precisam competir por vagas com Santi Longo, que tem tido poucas oportunidades, Liziero, que está em negociações para renovação de contrato, e o versátil Michel Araujo.
Dentre os três, Rodrigo Nestor é o mais próximo de efetuar a saída do clube, com uma proposta do Bahia prestes a ser formalizada. O São Paulo demonstra interesse em conversar sobre a transferência. Por outro lado, Galoppo, que já tentou diversas vezes conquistar mais espaço na equipe, se tornou alvo de especulações após uma nova lesão, enquanto Rodriguinho, mesmo sem tempo de jogo, busca uma saída, possivelmente por meio de um empréstimo nesta janela.
não é o elenco que é pífio, é o técnico, que se apega a um esquema e começa a deixar de lado jogadores que são ótimos. esse elenco de hoje, do SPFC é na prática o mesmo que o Dorival Junior ganhou a Copa do Brasil e que o Carpini venceu a Supercopa do Brasil. Técnico bom, aproveita as caracteristicas dos bons jogadores, montando esquema com eles e não sem eles. se é o esquema que manda, tem que trocar os bons jogadores com outros das caracteristicas exigidas pelo esquema. Isso é nefasto.
Com a vitória do Inter ontem g4 já era , todo ano a mesma coisa elenco pífio e treinador fraco, 2025 pode ser sombrío.
Zubeldia não gosta do futebol do Nestor, Galoppo e Rodriguinho. Esses três tem que procurar novos ares. O São Paulo tem que monitorar o trabalho do Zubeldia. Pois não se provou um bom técnico. Acredito que o São Paulo deve usar a pré-temporada e o campeonato Paulista para avaliar o trabalho do Zubeldia., Se Zubeldia tiver um trabalho pífio , eu acredito que ele vai embora em abril de 2025. Por enquanto o trabalho do Zubeldia é nota 5. O São Paulo precisa contratar um técnico nota 8 e 6 jogadores com nota entre 8 e 10. Nenhum time consegue ser campeão sem ter no elenco pelo menos cinco jogadores nota 8 e três jogadores nota 10. Elenco bom precisa de 20 pogadores nota 7, cinco jogadores nota 8 e trrês jogadores nota 10. Hoje só temos o Lucas jogador nota 8. Ferreirinha, Alisson, Rafael e Alan Franco são jogadores nota 7. O restante do elenco são jogadores com notas 5 e 6. O São Paulo precisa qualificar o elenco. Para ter mais chances de títulos precisa de contratar pelo menos seis jogadores com notas entre 8 e 10. E contratar mais 5 jogadores com nota entre 7 e 8.