O Novorizontino conquistou o título do Campeonato Paulista sub-20 pela primeira vez em sua história, um feito emblemático que será lembrado por seus torcedores. Na partida decisiva ocorrida no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Tigre superou o São Paulo com um impressionante placar de 3 a 0, após um empate de 1 a 1 no jogo de ida.
A equipe já havia mostrado sua força ao eliminar o favorito Palmeiras na semifinal, enquanto o São Paulo avançou superando o Red Bull Bragantino. Com este novo título, o Novorizontino se junta ao seleto grupo de campeões do torneio, enquanto o Tricolor, que já levantou o troféu em 10 ocasiões, não conquista o campeonato desde 2016.
No jogo, o Novorizontino mostrou um início fulminante. Logo aos 13 minutos, Hector fez um passe primoroso que desarticulou a defesa são-paulina, permitindo que Adriano abrisse o placar com um chute preciso. O domínio da partida se firmou ainda mais aos 42 minutos, quando Pedro Balotelli, artilheiro da competição, aumentou a vantagem ao arriscar um forte chute rasteiro da entrada da área.
A segunda etapa trouxe uma pressão intensa do São Paulo em busca de um gol que poderia mudar a dinâmica do jogo. Apesar de uma tentativa de marcar de escanteio que foi anulada por impedimento, o time não conseguiu furar a defesa do Novorizontino. Para selar a vitória, o Tigre ainda anotou o terceiro gol aos 48 minutos, com uma jogada de Victor Gabriel, que, em uma bela ação individual, acertou o ângulo da meta adversária.
pensa num time ruim, decepcionou em todos os aspectos, não vi um jogador com chance ao menos de ser reserva no time principal, de depender dessa safra estamos ****** s
o que poderiam fazer tbem era ficar de olho nesse time campeao, pra ver se nao consegue trazer algum destaque deles, viu olheiros sao-paulinos!
futuro do SP K
bom foi o palmeiras, que nem na final chegou... ne? base serve pra FORMAR para o time de cima. momento de ''errar'' eh na base mesmo. agora, ninguem fala que pra perder CHEGAMOS na final... eh o que sempre digo: algum merito tem! adoraria titulos sempre. mas prefiro nao ser um curintxa, que ganha muitos titulos na base e andava fugindo da zona de degola, e ter um time PRINCIPAL minimamente competitivo que aproveite atletas da base!
resort de Cotia,estão formando preguiçosos sem vontade uma cambada de geração sem gana
ou seja, não importa a competição ou categoria, no final sempre pipoca.