A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está pensando em implementar mudanças significativas no calendário do futebol nacional a partir de 2025. As propostas incluem a antecipação do início dos campeonatos estaduais para janeiro e a reprogramação do Campeonato Brasileiro para março. No entanto, essas alterações têm gerado descontentamento entre jogadores e dirigentes, que expressam preocupações sobre o bem-estar dos atletas.
Julio Casares, presidente do São Paulo, destacou os riscos potenciais dessas mudanças, afirmando que elas poderiam comprometer a saúde dos jogadores. "Estou bastante preocupado com a possibilidade de os estaduais começarem no dia 8. Essa discussão deveria ter sido feita antes, não agora, tão próximos do fim do ano", comentou Casares. Ele enfatizou que um calendário tão ajustado pode impedir que os atletas tenham tempo suficiente para realizar uma pré-temporada adequada.
O São Paulo já tem uma viagem de pré-temporada programada para os Estados Unidos, entre os dias 8 e 22 de janeiro de 2025, o que traz ainda mais incertezas sobre como a nova programação da CBF poderia afetar os planos do clube. Casares também mencionou a possibilidade de impactos na temporada de 2026, uma vez que o Brasil terá que interromper seus torneios em função da Copa do Mundo. "Essas mudanças podem afetar a integridade dos atletas, que não teriam tempo suficiente para uma pré-temporada adequada às necessidades e ao calendário", acrescentou o presidente.
Atualmente, o São Paulo aguarda uma definição por parte da CBF para entender como será a sua pré-temporada em 2025 e, até o momento, não expressou interesse em realizar quaisquer alterações em seus planos.
Para se manter atualizado sobre esta e outras notícias, siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Sabe quando o galo vai vender por Everton , NUNCA. seria maravilhoso.
presidente tente trazer o goleiro Everson do Atlético MG
este é o futebol brasileiro atrapalhar o resto dos clubes por causa de quatro clubes que vão disputar o mundial de clubes aí é demais deixa esses clubes disputar e na volta pague seus jogos atrasados e os demais ficam disponíveis para as disputas de seus jogos e tem mais pelo que eu vi nenhum desses clubes passa da fase de grupos se com um time europeu e difícil imagina com 12