No último sábado, Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, expressou satisfação pelo ponto conquistado em um empate por 1 a 1 contra o Criciúma, em jogo realizado no Estádio Heriberto Hulse, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha comemorado o resultado, ele lamentou o gol sofrido por sua equipe, que resultou de um erro cometido por Arboleda.
Zubeldía destacou que, apesar da falta de pontos, acredita que o time fez uma boa partida, focando em pressionar o adversário e criar oportunidades. Contudo, reconheceu que faltou um pouco mais de precisão em chutes de longa distância e cruzamentos, o que dificultou as chances de gols, especialmente contra equipes que se defendem bem, como Fortaleza, Cuiabá e Fluminense.
No entanto, o Tricolor conseguiu igualar a partida com um golaço de Liziero, que, segundo o treinador, refletiu o merecimento da equipe. "É um prêmio. O empate, em alguns casos, surge por acaso, enquanto em outros, é fruto do esforço. A equipe se manteve organizada, mesmo com muitos jogadores ofensivos em campo", afirmou.
O resultado deixou o São Paulo na sexta posição, agora com 51 pontos, e a equipe aguarda os jogos atrasados de Internacional e Flamengo, principais concorrentes que ocupam as posições imediatamente acima. Zubeldía ressaltou a importância de estar o mais alto possível na tabela, devido à disputa por vagas na Libertadores. "Ainda temos sete rodadas pela frente, e a luta será intensa até o dia 8 de dezembro", comentou.
Sobre a análise do jogo, o treinador enfatizou que o time teve um bom primeiro tempo, refletido nas estatísticas, mas lamentou a falta de finalizações. "Tivemos posse de bola, principalmente no último terço do campo, mas não conseguimos traduzir esse domínio em finalizações ao gol", disse Zubeldía. Ele acrescentou que o gol do Criciúma foi mais um acidente do que uma falha de jogada.
Disse ainda que, apesar da mentalidade de sempre buscar a vitória, em um momento crítico como esse, somar pontos fora de casa se torna vital. "Temos várias equipes disputando vagas na Libertadores, e cada ponto conta", concluiu.
Por fim, Zubeldía comentou sobre a tática utilizada, em que Liziero atuou na esquerda para criar espaços, permitindo que o jogador se aproveitasse da abertura do campo gerada por Ferreira. "É uma boa alternativa que proporciona opções de cruzamento", finalizou o treinador.
O que podemos querer , lutando com nosso sangue e pre-linertadores, até porque os times que estão nós 4 primeiros do brasileiro são todos melhores que o tricolor, isto desde que começou o brasileiro. São os milionários e fortaleza que tem um técnico a 3,5 anos e uma excelente gestão. Zubeldia chegou com este elenco aleijado em 6 ,coisa que nunca conseguimos. Sem contar que Casares e um fanfarrão, que já deixou claro que em 2025 terá menos dinheiro que este ano.Acredito que para quem entendeu.
o São Paulo aliás teria que fazer igual muitos times por aí, arrumar a casa primeiro pra depois pensar em outras coisas, não pensa em se classificar na libertadores, não adianta nada se classificar e ser um vexame igual esse ano,com esse time limitado
com dois laterais limitadíssimo, um meio de campo que joga pra trás,um goleiro ruim,um volante que e lento e um zagueiro que está a baixo da média esse ano pode esquecer libertadores
O Rebeldia tem que assistir a classificação do São Paulo para a próxima libertadores bem, mas bem longe do Morumbi, se possível na Argentina..
e luiz z precisa de ver os jogos colocar jogador e aprimorar a tática ex . cam é inter
Será que o Zubeldia acredita que com o futebolzinho que esta apresentando dar para chegar na libertadores, perdendo pontos para Cuiabá, Crisciúma....
É o que eu sempre repito aqui como diz o ditado " Um grande time começa com um grande goleiro " isso não temos aqui goleiro de serie B
O SP está em desvantagem na disputa pela vaga direta para a Libertadores, pois o time é inferior ao de seus competidores diretos.Infelizmente.