POSSÍVEIS REFORÇOS: Planejamento do São Paulo para 2025, futuro de Zubeldía e possíveis reforços

Luis Zubeldía continuará como técnico do São Paulo até o final do Campeonato Brasileiro de 2023, mas sua permanência no cargo para 2025 ainda depende de algumas avaliações. Em uma entrevista realizada nesta terça-feira, o presidente do clube, Julio Casares, elogiou o trabalho do treinador argentino, mas esclareceu que não tomará decisões imediatas. Há cerca de duas semanas, Casares e Zubeldía tiveram uma conversa na qual o presidente ofereceu apoio ao trabalho do técnico após as eliminações nas Copas do Brasil e Libertadores. Desde essa conversa, a equipe obteve uma derrota contra o Cuiabá e uma vitória sobre o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

“Eu não gosto de pensar muito à frente, às vezes surge uma seleção e ele pode ser convocado. Disse a ele que seu trabalho, até agora, está sendo muito bom, e que fizemos um planejamento para os próximos nove jogos, antes do confronto contra o Cuiabá. Embora o futebol seja dinâmico, vamos trabalhar jogo a jogo”, comentou Casares. O presidente se mostrou confiante no trabalho do técnico e reafirmou a lealdade da diretoria, citando que a intenção é prosseguir com Zubeldía até o final do ano.


Recentemente, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou a criação de um fundo de investimento em direitos creditórios, com a meta de captar R$ 240 milhões para quitar parte da dívida com os bancos. O acordo foi estabelecido com as gestoras Galapagos e Outfield. Casares enfatizou que, apesar da reestruturação financeira, o clube se manterá competitivo nas competições: “Vamos trabalhar na reestruturação da dívida sem perder competitividade. Precisamos ser responsáveis, é um equilíbrio financeiro”, destacou.

A nova estrutura prevê um teto anual de investimento em futebol, limitando o São Paulo a investir até R$ 350 milhões ou metade da receita bruta do ano anterior, o que for menor, para salários, direitos de imagem, encargos e contratações de novos jogadores. “Vamos lutar pela competitividade, mas sendo responsáveis. O cobertor é curto”, reforçou
.

Casares também abordou a atual situação do mercado de transferências. Em 2023, o clube não realizou vendas por conta da participação na Copa do Brasil, mas agora está aberto a negociações. Se surgirem boas propostas, o clube considerará a venda de jogadores, ao mesmo tempo que planeja olhar para a base como um recurso valioso. O presidente foi questionado sobre possíveis chegadas de jogadores como Oscar e Thiago Mendes, que já passaram pelo clube, afirmando que a contratação de atletas desse nível só poderá ocorrer após vendas: “Precisamos de garantias financeiras antes de trazer novos jogadores”, finalizou.

Avalie esta notícia: 10 0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net