Giuliano Galoppo, meia do São Paulo, vive um momento delicado em sua carreira. Após ser a contratação mais cara da história do clube, o jogador argentino se encontrou em uma situação de ostracismo nas mãos do técnico Luis Zubeldía. Para Galoppo, a chave para retomar seu espaço no time tricolor é a continuidade em suas atuações. Ele destacou a importância de ter uma sequência de jogos para se sentir mais confiante e em ritmo adequado.
"Realmente, o ano passado foi afetado por lesão. Eu passei dez meses em recuperação buscando meu ritmo de jogo. Neste ano, desde o começo, estive 100% recuperado e tive alguns bons momentos no Campeonato Paulista e na Supercopa, mas não consegui emplacar três ou quatro partidas seguidas. Isso é fundamental para qualquer jogador que retorna de uma lesão séria", comentou Galoppo em entrevista à ESPN.
Galoppo sofreu uma grave lesão ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante uma partida do Campeonato Paulista em março de 2023. Após a cirurgia, ele passou por um longo processo de reabilitação, retornando aos gramados em janeiro de 2024. Ele admite que essa experiência é algo comum entre jogadores que enfrentam lesões semelhantes, utilizando como exemplo outros atletas renomados como Bruno Henrique e Neymar, que também precisam de tempo para readquirir o ritmo de jogo.
Esta é a terceira temporada de Giuliano Galoppo no São Paulo, clube em que ele chegou em uma negociação que envolveu cerca de R$ 30 milhões e onde assinou um contrato válido até junho de 2027. Recentemente, houve uma proposta do Boca Juniors para que o jogador retornasse à Argentina, mas as negociações não avançaram.
Ele é meia de ofício. Mais se não colocar pra jogar não tem como fazer uma ele mostrar o seu futebol. Com Lucas pela direita e Ferreirinha pela esquerda e com dois atacantes. Creio que assim o time melhora.
sequência só pro Luciano quebra bola o melhor camisa 10 do Brasil
galoppo é muito bom bom
acabei de ver a reportagem do galopoo e sinceramente desde o ano passado sou fã dele e hoje mais ainda se ele tá bem eu sei que tá
Bom dia. jogadorzinho comum,muito estranho o valor que pagaram por ele. Realmente não merece ser titular no SPFC,assim como Rodrigo Nestor e Michel Araujo. Nem banco servem.
O galopo tem que jogar e pronto, tem torcedores aqui que nao gosta , mais ja que gastou 30milhoes tem que jogar, na verdade no time limitado como o SP nao temos um meia de origem a nao ser ele.
concordo com Galopo este técnico covarde não tem coragem pra tentar, coloca 10 minutos e quer resultado
A contratação mais cara da história do clube , isso é uma piada de mau gosto é um jogador muito simples não faz diferença nenhuma no elenco, parabéns senhor cazares pela contratação mais cara da história.