No último sábado, o São Paulo enfrentou o Desportivo Brasil em um jogo emocionante que terminou empatado em 1 a 1, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista sub-20, realizada em Porto Feliz. Mesmo contando com um jogador a mais durante toda a partida, após a expulsão de um atleta do time adversário logo no início, o Tricolor não conseguiu assegurar a vantagem esperada para o jogo de volta.
A partida começou de forma agitada, com a expulsão do jogador Sales, do Desportivo Brasil, apenas 40 segundos após o apito inicial. Revoltado, ele deixou o campo desabafando sua frustração em chutes para o alambrado. Apesar de estar em vantagem numérica, o São Paulo encontrou dificuldades em transformar essa situação em gols. Aos 18 minutos do primeiro tempo, a equipe do interior surpreendeu ao abrir o placar. O goleiro tricolor, Luciano, cometeu um erro crítico ao tentar afastar um cruzamento de Alysson, permitindo que Ryan apenas empurrasse a bola para o fundo das redes.
O São Paulo só conseguiu igualar o marcador aos 40 minutos da etapa final. Após uma cobrança de escanteio, o goleiro do Desportivo Brasil também falhou ao tentar cortar a bola, que sobrou livre para Ryan Francisco, que não desperdiçou a oportunidade e cabeceou para o empate. Mesmo com a vantagem de um jogador a mais, o Tricolor não conseguiu convertê-la em uma virada e agora buscará a classificação para a próxima fase no jogo decisivo, que acontecerá em Cotia no dia 20 de outubro, às 10h (de Brasília).
Esse Ryan Francisco já era para estar no profissional.
falta treinador no proficional e nas categoria de base do são paulo