O São Paulo pode receber em breve uma notícia positiva, que poderá impulsionar as suas chances de conquistar uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2025, o principal objetivo da equipe para o restante da temporada. Alisson, que era titular indiscutível até sofrer uma fratura no tornozelo direito em julho, durante um jogo contra o Grêmio, está próximo de retornar à equipe. O volante superou as expectativas do departamento médico e, ao contrário do que se previa, poderá estar disponível para o técnico Luis Zubeldía nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
A expectativa inicial era que Alisson voltasse apenas na pré-temporada, mas ele demonstrou uma recuperação rápida e eficaz, o que fará com que possa, ao menos, ficar como opção no banco de reservas nas últimas partidas da Série A. Sua utilização, no entanto, dependerá do desempenho do time e da avaliação do treinador, que terá que decidir se vale a pena arriscar a escalação do atleta em busca da vaga na Libertadores.
Antes de sua lesão, Alisson era considerado um dos pilares do sucesso do São Paulo, tendo contribuído significativamente na conquista da Copa do Brasil em 2023 e da Supercopa do Brasil em 2024. A ausência dele causou desequilíbrio no meio-campo, o que, segundo diversos especialistas, foi um fator que influenciou nas eliminações do time em vários torneios nesta temporada. O processo de recuperação do jogador foi cuidadosamente monitorado pelo departamento médico do clube, sob a direção de Felipe Marques, que desde a reestruturação do São Paulo, tem cuidado de todas as questões relacionadas à saúde dos atletas.
Por outro lado, a situação de Pablo Maia se mostra diferente. Enquanto Alisson estar próximo de retornar, Pablo deverá estar à disposição da comissão técnica apenas na pré-temporada, programada para janeiro. Sua lesão foi mais grave, exigindo duas cirurgias em maio e julho para corrigir um problema no tendão do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.
Os próximos compromissos do São Paulo no Campeonato Brasileiro serão: Vasco (casa) no dia 16/10, às 21h45 (de Brasília), Criciúma (fora) no dia 26/10, às 22h (de Brasília), e Bahia (fora) no dia 06/11, com horário a ser confirmado.
ótima notícia, agora o SP terá 3 jogos em 20 dias, se não ganhar quero ver a desculpa, pq sempre qd não jogam em sequência sempre perdem
Melhor notícia do ano
Ótima notícia, principalmente se voltar na mesma condição anterior.
Boa notícia
Espero que se ele demorar um pouco para se readaptar na volta esses haters-torcedores tenham paciência. É um profissional exemplar, ter se recuperado isso atesta a seriedade que o Alisson tem e a consideração dele com o clube.
Parabéns Alisson!!!