Luciano, atacante do São Paulo, tem se destacado nesta temporada ao marcar 15 gols, igualando-se à sua performance do ano anterior, mas em menos partidas. Enquanto em 2023 o jogador precisou de 65 confrontos para atingir esse número, nesta temporada ele o fez em apenas 52 jogos. Sua média de gols por jogo, de 0,28, é ligeiramente superior à do ano passado, que foi de 0,23.
Com nove rodadas restantes até o fim da temporada, Luciano está em busca de um desafio pessoal: anotando mais sete gols, ele superaria sua melhor marca como jogador do Tricolor, alcançando 21 gols, uma conquista que já obteve em 2020 e 2022. O desempenho do atacante é notável, e ele já fez gols contra 17 das 19 equipes da Série A, exceto Cuiabá e Botafogo, que ainda não foram ‘vítimas’ de suas finalizações ao longo de suas cinco temporadas no clube.
No que diz respeito aos adversários, Internacional, Flamengo e Palmeiras são os clubes da Série A que mais sofreram com os gols de Luciano, totalizando cinco cada. Além disso, o atacante deixou sua marca em sete times da Série B, incluindo o rival Santos, demonstrando sua capacidade de impactar diferentes competições desde que chegou ao São Paulo.
Primeira vez que dou um like para o Gandini, dessa vez está certíssimo.
Quero saber lá de recorde desse paneleiro, tem mandar esse meia boca embora
quebra bola desse, o Nestor fez o gol do título, não tá jogando bem, não vejo ninguém se lembrando do passado esse aí tá fazendo hora extra,
Luciano está sendo injustiçado pelo torcida, e queimado pelo Rebeldia em teimar escalando-o como armador, ele tem que jogar no ataque ao lado do Calleri, Ferreira pela lateral e Lucas pelo meio. Mesmo improvisado ainda continua como artilheiro do time. Haja coração..