O árbitro Paulo César Zanovelli, que apitou o polêmico confronto entre Fluminense e São Paulo, recebeu uma suspensão de 15 dias sem poder apitar por decisão unânime da 5ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A punição pelo caso foi branda, pois o juiz é réu primário. A pena vale apenas para competições nacionais, pois o árbitro já estava escalado pela Conmebol para o confronto entre Paraguai e Equador, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá no dia 10 de outubro.
Presente no julgamento, Zanovelli admitiu ter cometido um erro de comunicação na situação.
“Não houve falha (da regra), mas eu poderia ter melhorado minha comunicação, ela é para todos. Eu deveria ter dito: “Eu autorizei”. Teve falha de comunicação. Às vezes a gente está correndo, tem a adrenalina, a palavra pode faltar. Mas eu não poderia deixar de correr com o que é justo. O senso de Justiça eu não poderia negar”, declarou o árbitro do jogo.
Relembre o caso
O clube vê “erro de direito” na validação do primeiro gol do Fluminense na partida que terminou 2 a 0 para o clube carioca. A jogada começa com o árbitro Paulo Cesar Zanovelli dando vantagem após uma falta de Calleri em Thiago Santos. A bola sobrou para Thiago Silva, mas o zagueiro do Fluminense entendeu errado a marcação do juiz e ajeitou a bola com a mão, acreditando se tratar de uma marcação de falta, e reiniciando a jogada que acabou resultando no primeiro gol do Fluminense.
Para o Tricolor Paulista, Thiago Silva cometeu falta ao tocar com a mão na bola. Os jogadores reclamaram em campo e o árbitro chegou a afirmar que deu a vantagem. Mas ao analisar o lance novamente disse que “Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dei sinal de falta. Vamos seguir.”
Árbitro de Fluminense x São Paulo é punido pelo STJD
3 de Outubro de 2024
Avalie esta notícia:
11
25
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
grande punição. pra mim é se não apitasse mais jogo do são Paulo.
Este juizinho recebeu a mala preta, dividiu com os envolvidos, vai ficar alguns jogos sem roubar, descansando e recebendo. Este é o nosso Brasil, os incomodados que se retirem..
Esse STJD é brincadeira.
15 dias e piada esse tribunal, na verdade tinha q tirar ele fora do apito até final do ano e fazer reciclagem e apitar só futebol amador
15 dias !? Mini férias ! Será que ele achou ruim ?? ??
Piada, 15 dias é punição??? Foi só pra falar que fizeram alguma coisa.
15 dias é punição de mentirinha, exatamente como nosso país se encontra, aqui tudo que é errado compensa
DERAM UM CALA BOCA.
nunca mais apitará jogo do São Paulo
capaz de darem mais 3pts para o tapetense
Deram 15 dias só pra não dizer que acabou em pizza.
Piada esse Brasil esse juiz não serve nem pra apitar várzea...... *** 15 isso é um tapa na nossa cara de otário.......esse maldito deveria pegar um gancho de 6 meses e não apitar mais jogos grandes só time de série B ??????????