O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (3) a renovação de contrato de uma de suas joias da base. Trata-se de Ryan Francisco, artilheiro da equipe sub-20. O compromisso do atacante era válido até janeiro de 2026 e foi ampliado até agosto de 2028. A assinatura do novo vínculo também fez a multa rescisória aumentar. Agora, para clubes de fora do Brasil, está em 60 milhões de euros (cerca de R$ 362 milhões). Ryan Francisco já marcou 31 gols somente este ano: três na Copa São Paulo, cinco no Dallas Cup, um na Copa do Brasil Sub-20, nove no Paulistão Sub-20 e outros 13 no Brasileirão Sub-20. Em 2023, foi o artilheiro da categoria sub-17 ao marcar 45 vezes. O Tricolor tem como objetivo integrar o jovem atacante no elenco principal em 2025, para que ele possa se adaptar o mais rapidamente aos treinamentos do time profissional.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
não anima muito pois não temos técnico pra comocar pra jogar, nosso tecnico infelizmente é apaixonado por veteranos e fracos de bola, em qualquer outros clubes estaria jogando no time de cima a tempos
do que adianta se não coloca o muleque pra jogar,
Qdo São Paulo fez o primeiro contato dele tinha 16 anos a multa já foi 60 milhões, então não mudou nada o valor?
Não me espantaria se ele subir ao elenco profissional, essa estratégia de renovação em primeiro lugar e depois profissional está ficando evidente. Boa estratégia, não dá tempo do atleta e empresários crescerem os olhos.