Criação de fundo de investimento para reestruturação financeira no São Paulo

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou nesta quarta-feira (2), com 82,22% dos votos, a proposta de reestruturação financeira colocada em votação. Foram 185 votos a favor e 40 contra. Com essa aprovação, será criado um fundo de investimentos em parceria com a Galapagos Capital e com a OutField. Os recursos captados pelo "Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios São Paulo Futebol Clube" serão usados para pagar as dívidas bancárias do clube e otimizar as fontes de capital de giro. Segundo o tricolor, o objetivo é reduzir o custo financeiro e o prazo da dívida. Além disso, também deve ser implementada uma nova política de governança para garantir a sustentação da reorganização financeira do clube a longo prazo. O fundo receberá verbas vindas de negociações envolvendo direitos de transmissão, naming rights, patrocínios, entre outros, e terá prazo indeterminado e séries revolventes. Assim, desde a implementação, Desse modo, todos os recebíveis elegíveis gerados pelo clube poderão ser antecipados pelo fundo e transformados em caixa rapidamente.

AGIF24082516161889-scaled-aspect-ratio-512-320
Foto: Anderson Romao/AGIF

Boninho e Julio Casares: entenda a relação de diretor de TV com presidente do São Paulo “O fundo é o instrumento que precisávamos para que o Clube possa começar a sanar as dívidas atualmente existentes e que dificultam e atrapalham o fluxo de caixa, com juros altos e vencimento de curto prazo. A partir da sua implementação, conseguiremos reduzir o custo e preparar o Clube para o seu centenário com uma gestão mais sustentável, o que possibilitará maior capacidade de competir com adversários com mais poder financeiro. Teremos um choque de gestão e, já vamos implementar também um comitê orçamentário para acompanhar o fluxo do São Paulo”, disse o presidente Julio Casares. Além da redução das despesas, o fundo também permite a imposição de determinados limites nos gastos, que deverá ser respeitada pela diretoria do clube para assegurar a disciplina financeira.

Avalie esta notícia: 9 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

paulo ricardo mendes
0 1
03/10/2024 07:20:17

A restruturação social/financeira, deveria começar com a dispensa de escrementos como o Sr Rafael, que graças a sua incompetência, o são Paulo futebol clube está disputando somente o campeonato brasileiro. esse Rafinha tbm é outro que já está aposentado desde que saiu do Bayer, Luiz Gustavo é um defunto que esqueceram de enterrar. resumindo... são seres nocivos para uma instituição que visa acabar com gastos desnecessários. no mais... VAMO SÃO PAULO

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net