Zubeldía se esquivou de perguntas sobre o desempenho da equipe e preferiu valorizar o resultado no clássico (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net) Mesmo após a vitória do São Paulo por 3 a 1 diante do Corinthian s, pelo Brasileirão , o técnico Luís Zubeldía não escondeu a dor da eliminação sofrida no meio de semana pela Libertadores. Em entrevista coletiva pós-jogo, o argentino se recusou a analisar o rendimento do Tricolor no clássico, afirmando que o contexto era prejudicial, e preferiu valorizar a capacidade de superação de seu elenco. - É difícil analisar o rendimento porque viemos de uma semana muito difícil. Não valorizar a vitória e colocar por cima da mesa a análise do jogo me parece desnecessário. Ainda mais por se tratar de um clássico. Então, ganhar um clássico depois de uma semana muito difícil é para valorizar e felicitar meus jogadores.
Na sequência, o técnico dedicou o resultado aos torcedores do São Paulo e deixou claro que não se incomodou com o desempenho da equipe. Vale lembrar que o Tricolor atuou boa parte do segundo tempo com dois jogadores a mais e, mesmo assim, teve dificuldades para controlar o jogo. Zubeldía, no entanto, se valeu de um ditado bastante conhecido no futebol para justificar essa sua visão sobre a partida: "Clássico não se joga, se ganha". - Sabíamos que precisávamos ganhar, não só por nós, mas também por nossos torcedores, por nossa família. E apesar de sentir uma tristeza enorme, porque a Libertadores era o campeonato mais importante do ano, soubemos jogar com essa dor e, pouco a pouco, ir crescendo no Brasileirão. Para isso, era importante ganhar hoje. Os clássicos, eu entendo que é preciso ganhá-los. Ganhamos e a análise do jogo é difícil por todo o contexto.
Por fim, o técnico revelou que o objetivo do São Paulo daqui em diante é se classificar para a próxima Libertadores através do Brasileirão. Na visão do técnico, o clube precisa marcar presença na competição de maneira consecutiva, pensando em uma conquista. - Nosso objetivo é ir jogo a jogo, com a maior energia possível, já que vamos jogar um só torneio. Vamos ter semanas mais longas. Nós temos 10 partidas, então vamos tentar fazer o melhor possível em cada jogo. Em dezembro, vemos onde terminamos, para que o São Paulo possa jogar de maneira consecutiva este tipo de torneio internacional.
retranqueiro,
Assim como no primeiro turno lá na Neo Impressora deixamos de enfiar uma goleada histórica por mera incompetência da direção técnica e jogadores!
tomara que nem pré libertadores não chega pra passar vergonha apanha que.nem.mulher de ladrão é melhor fica apenas na primeira divisão até mudar o comportamento de time pequeno para time grande o seja respeita a camisa tricolor e honra o clube da fe !!
o torcedor que comemora uma vitória dessa não tem vergonha na cara o que esses pipoqueiros fizeram quarta feira para mim não é um joguinho de desespero que me compra não ganharam um joguinho de 11 contra 8 e acham que apagaram o vexame de quarta feira jamais vou relembrar sempre bando de pipoca!!!