A vitória no clássico sobre o Corinthians, por 3 a 1, neste domingo (29), em Brasília , fez o São Paulo ficar a 10 pontos do líder Botafogo . Apesar de reconhecer a dificuldade, o meia Lucas Moura não coloca o Tricolor fora da briga pelo título brasileiro. O Brasileirão , inclusive, é a única possibilidade de título para o São Paulo na temporada depois da dolorida eliminação nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores , na última quarta-feira (25), para o Botafogo, em pleno Morumbis.
Ídolo da torcida tricolor e autor do primeiro gol sobre o Corinthians , Lucas Moura destacou a importância do time ter respondido com uma vitória no clássico. O camisa 7 também falou sobre as pretensões do São Paulo na reta final do Brasileirão.
"Uma resposta para todo mundo, principalmente para a gente. Para a gente mostrar que a gente é forte, que somos um grupo com poder de reação. Tivemos uma derrota difícil. A cabeça fica a milhão, principalmente no dia seguinte, que é quando a ficha cai. Mas a vida segue. Hoje a gente já teve um clássico difícil. Era um jogo importante para conquistar a vitória e seguir lá em cima. E também para mostrar que somos fortes. Não vamos desanimar e nem desistir", disse Lucas Moura. "Difícil falar em título. A gente sabe da dificuldade e da distância para os líderes. Mas tudo pode acontecer no futebol. Mas é pensar jogo a jogo, fazer o nosso trabalho. Agora faltam 10 jogos. Fazer o nosso melhor nesses jogos. O objetivo principal é classificar para a Libertadores. É fazer o nosso trabalho jogo a jogo de depois ver o que acontece no final", completou.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (5), quando visita o Cuiabá, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. Próximos jogos do São Paulo: Cuiabá (F) - 05/10, às 19h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (C) - 20/10, a definir - Brasileirão Criciúma (F) - 26/10, a definir - Brasileirão
tomara que nem pré libertadores não chega pra passar vergonha apanha que.nem.mulher de ladrão é melhor fica apenas na primeira divisão até mudar o comportamento de time pequeno para time grande o seja respeita a camisa tricolor e honra o clube da fe !!
com certeza este time não vai chegar entre os 6, não temos laterais, já entramos em campo com nove. Rafinha e Wellington não conta
Não tem como apostar neste time. 1 partida joga bem, outra não joga nada e por aí vai.
O Curintia formou o time esse ano e seis ou sete desses jogadores chegaram nessa janela, de julho e agosto, sendo que o peruano chegou esse mês de setembro. Com esse time recém formado o Curintia tem um entrosamento de quem joga juntos a dois anos, já o São Paulo estão juntos a dois anos e jogam como se estivessem juntos a dois meses.
Os atacantes do São Paulo não tem a finalização dos goleadores, principalmente o Calleri que jogando com dois a mais não sabe se posicionar e aproveitar os espaços deixados em campo pelo adversário.
Se o Lucas estivesse jogando aquele futebol do Tottenhan ainda seria pouco o para superar os adversários que estão na frente na tabela, nem os deuses do futebol apostaria nessa hipótese.
com essa vontade de marcar gol feito hoje....já vi briga pra fazer gol, hoje foi pra se livrar da bola e tocar pra trás....