A campanha do São Paulo nesta edição da Conmebol Libertadores chegou ao fim na noite de quarta-feira, com a eliminação para o Botafogo no Morumbi. O time, que buscava o tetracampeonato do torneio, utilizou 30 jogadores ao longo da competição, mas apenas três deles participaram de todas as partidas.
O goleiro Rafael e o zagueiro Arboleda foram os únicos a atuarem durante os 1.001 minutos do torneio, enquanto o atacante Luciano acumulou 741 minutos em campo, mesmo alternando entre titularidade e banco. Já outros jogadores tiveram pouquíssimas chances, como Marcos Antônio, Rodriguinho e Moreira, que jogaram apenas alguns minutos em um único jogo.
Além disso, nove atletas sequer tiveram a oportunidade de entrar em campo, entre eles o renomado James Rodríguez, que acabou deixando o São Paulo em julho para jogar no Rayo Vallecano, da Espanha. O artilheiro da equipe foi Calleri, com cinco gols, seguido por Luciano, que marcou três vezes.
Com 10 jogos, o São Paulo obteve 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota, marcando 13 gols e sofrendo 4. Diversos jogadores contribuíram para o desempenho da equipe, com destaque para os passes a gol de Michel Araújo, Ferreira, André Silva, Calleri, Rato, Galoppo e Igor Vinícius.
Hortência treinava muito arremesso, 1000 por dia, 500 durante a manhã e 500 à tarde. ''''Fora os que eu errava'''', ela fala ate hj. Pelos erros 3 penaltis e Rafhael nao pegou nenhum, Zubeldia nao treinou penaltis além nao usar jogadores recem conttatados.
Sem Alisson e Pablo Mauá ficou o futebol do time caiu dramaticamente. Mesmo assim perdemos por causa dos gols e pênaltis perdidos por Calleri e Lucas. De bom o futebol do Alan Franco e espero que não tenham queimado o Wesley Gomes
É triste temos até uma defesa sólida hoje mas não temos goleiro de nível infelizmente a defesa salva 1 , 2 , 3 bolas mas a que chega no gol ele aceita....quantas defesas dificeis o Frangarel fez contra o Botafogo ?
O resumo da eliminação para o Botafogo é que classificou quem errou menos, simples assim.
zubeldia aproveita e muda esse time (esquema):
Rafael
Igor Vinicius
Arboleda
Alan Franco
Welington
Santi
Bobadilla
Marcos Antônio
Lucas
Luciano
Calleri
4-4-2, clássico. Meio campo com mais poder de marcação e qualidade no passe.