Julgamento que pode anular Fluminense x São Paulo marcado pelo STJD.

O julgamento que pode anular o jogo entre Fluminense e São Paulo, realizado no dia 1º de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve data definida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Protocolado no último dia 9, o pedido de impugnação da partida feito pelo São Paulo será julgado nesta quinta-feira (26), a partir das 10h (de Brasília), no Rio de Janeiro. O São Paulo alega que houve erro de direito do árbitro Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG) ao validar o gol de Kauã Elias, que deu a vitória ao Fluminense no Maracanã, por 1 a 0. Além de pedir pela anulação da partida, com a remarcação da mesma para uma nova data, o São Paulo também pediu o afastamento do árbitro Paulo Cesar Zanovelli.

O São Paulo alega que o árbitro errou ao validar o tento irregular anotado por Kauã Elias, já que deveria ter marcado mão de Thiago Silva na origem da jogada. Na ocasião, Calleri e Thiago Santos correram em disputa de bola na origem do lance. O auxiliar Guilherme Dias Camilo balançou a bandeira alertando Zanovelli de falta. No entanto, uma infração em campo só é confirmada com o apito do árbitro, o que não aconteceu. O assistente não tem o poder de marcar a falta. Logo depois, mesmo sem o apito do árbitro para marcar a falta, Thiago Silva colocou a mão na bola, cobrou a suposta 'falta' e iniciou a jogada que resultou no gol de Kauã Elias. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, que acabou confirmando o gol.

Nas imagens divulgadas pela CBF, Zanovelli afirma que viu a falta de Calleri, mas que optou pela vantagem. ''Para mim, disputa de espaço entre Calleri e Thiago (Santos). Calleri segura o Thiago, eu dou vantagem da falta do Calleri. Era falta para o Fluminense'', diz. Na sequência, um dos auxiliares reforça para o árbitro que Thiago Silva colocou a mão na bola por entender que tinha sido marcada a falta. Zanovelli revisa o lance no vídeo e afirma novamente que viu falta de Calleri. No entanto, quando Thiago Silva coloca a mão na bola, o árbitro se contradiz: ''Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)?''.

Próximos jogos do São Paulo:

Botafogo (C) - 25/09, às 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão no Disney+

Corinthians (C) - 29/09, às 16h (de Brasília) - Brasileirão

Cuiabá (F) - 05/10, às 19h (de Brasília) - Brasileirão

Avalie esta notícia: 25 1
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

luiz paveloski
9 1
23/09/2024 21:31:41

este soprador de apito poderia atuar nas brigas de galo, porque futebol pra ele já era, péssimo

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net