Intenso ensina sobre "pressão alta" em vitória assertiva sobre o São Paulo

Pela primeira vez desde o mês de março o Internacional conseguiu vencer quatro jogos seguidos. A expressiva marca alcançada em uma competição tão complicada serve para corroborar de vez a reação da equipe na temporada sob o comando de Roger Machado. A marcação na saída de bola do São Paulo foi a grande ferramenta usada para reverter um quadro que começou pouco favorável. O triunfo não mexeu na posição do Inter na tabela, segue na oitava posição, mas as quatro equipes imediatamente acima do Colorado na classificação - entre elas o São Paulo - não venceram na rodada. Vale lembrar que o clube gaúcho fez apenas 25 jogos na competição, dois a menos que a maioria.

O São Paulo não conseguiu achar soluções para dominar o duelo após o bom início que teve. Escalações Luis Zubeldia seguiu o plano de montar times mistos ou reservas nos jogos de Brasileirão. Desta vez utilizou três titulares: Bobadilla, Lucas e Luciano. Michel Araújo atuou improvisado na lateral-esquerda. Rafael, Rafinha, Alan Franco e Calleri ficaram no banco. Já Roger Machado não teve o jovem Gabriel Carvalho e o meia Bruno Tabata. Wesley e Gustavo Prado foram os homens de lado de campo.

Depois de quase um mês sem atuar no Morumbis, o São Paulo pareceu sentir saudades de se exibir diante de seu torcedor. Pelo menos foi a sensação deixada com a imposição inicial da equipe. Aos cinco minutos de bola rolando já vencia o Internacional e havia criado outra jogada de bastante perigo com Lucas. Ele, Luciano, e Erick comandaram as ações do ótimo início tricolor. Velocidade para circular a bola era a lei, e isso só era possível pelos intensos movimentos de quem não tinha a posse. A oferta de opções de passes acabava sendo alta, e o Inter encontrava muitos problemas para reagir a altura. Luciano girava rapidamente o jogo de lado. Lucas e Erick tinham vitórias individuais contra Bruno Gomes e Bernabei. Igor Vinícius e Michel Araújo faziam fortes ultrapassagens. Rochet foi o responsável direto pelo placar não se alterar na sequência.

O time melhorou. Primeiro porque o São Paulo não teria como sustentar o insano ritmo inicial. Como o Inter já tinha intensificado suas ações, as coisas se equilibraram. Roger inverteu os lados de Wesley e Gustavo Prado. Os gaúchos conseguiram também encaixar a marcação na saída de bola. Passaram a fazer desarmes dentro do campo do time anfitrião, que se viu sem tantas alternativas para progredir. Thiago Maia e Fernando auxiliavam a pressão central de Borré e Alan Patrick. Wesley e Gustavo Prado não davam sossego a Igor Vinícius e Michel Araújo, e os laterais se desgarravam da linha defensiva em perseguições a Lucas e Erick. Era a hora do Colorado se impor! Ao recuperar bolas no campo ofensivo, passou a assustar a retaguarda adversária com jogadas resolvidas rapidamente. Borré foi determinante ao receber de costas dentro da área e não dar chances de reação aos zagueiros são-paulinos.

O jogo parecia voltar ao equilíbrio no início do tempo complementar. O São Paulo até conseguia trocar mais passes no campo de ataque, mas não demorou tanto para o Colorado retomar a marcação adiantada. E na primeira vez que fez isso no 2º tempo, conseguiu chegar ao gol da virada. Wesley aproveitou erro de Ferraresi e deixou Marcos Antônio para trás antes de cruzar. Thiago Maia bateu com precisão após o corte mal feito por Igor Vinícius e marcou aos dez minutos.

Os visitantes não relaxaram. Mantiveram a proposta de pressionar sem a bola e colheram os frutos. Fernando desarmou Lucas na intermediária ofensiva, e Gustavo Prado serviu Alan Patrick na entrada da área. O camisa 10 anotou mais um golaço em sua carreira e empatou com Enner Valência na artilharia do time na temporada. Zubeldia tentou fazer sua equipe reagir com as entradas de Liziero, William Gomes, Rodrigo Nestor, Calleri e Galoppo, mas não conseguiu que o São Paulo exercesse sequer uma pressão com chances criadas. O Colorado administrou o resultado inteligentemente até o apito final e pode entrar no G-6 se vencer um jogo atrasado contra o Bragantino na próxima quarta-feira.

Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net