Destaques de Corinthians e São Paulo no Museu do Futebol (Fotos: Lívia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF) Estrelas de Corinthians e São Paulo entram em campo neste domingo (22), às 10h, na Neo Química Arena, Zona Leste de São Paulo, em busca do título no segundo e último jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Na partida de ida, as Brabas venceram a equipe Tricolor por 3 a 1, no MorumBis. Agora, o time comandado por Lucas Piccinato pode até perder por um gol de diferença, que ainda conquista o quinto título brasileiro consecutivo e o sexto da história. Já o São Paulo, do técnico Thiago Viana, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis.
A meia Duda Sampaio foi uma das atletas que falou sobre a expectativa para o clássico, em um evento realizado no Museu do Futebol, na capital paulista, na última sexta-feira (dia 20). - A equipe do Corinthians chega como todo ano. Temos um investimento muito grande, uma estrutura muito boa. Então, o que se espera disso é que a gente esteja sempre em finais, disputando todos os títulos. Falando por mim, é mais um momento muito especial na minha carreira, vivenciar dois grandes clássicos em dois grandes estádios. Poder decidir na nossa casa mostra a força do que é esse projeto. E agora poder decidir mais uma vez na nossa casa, mostra muito a força do que é esse projeto e do que ele vem fazendo durante tanto tempo - disse a camisa 27.
Do lado Tricolor, a meia Aline Milene destacou que a ambição é um ponto importante para as atletas do tricolor terem força para sair da desvantagem. Ela também falou do papel como atleta mais experiente. - Essa é a minha segunda final de Brasileiro contra o Corinthians. Acho que isso é um marco para mim. Acho que tenho que trazer à memória a ambição: a ambição de estar em uma final, de reverter o placar, de ser campeã. Então, é o que eu trago para essa final e para as meninas também. Quero fazer o sonho da Dudinha, o de tantas outras, e o do São Paulo, se realizar - justificou.
Duda Sampaio também destacou o espírito vitorioso do Corinthians que, apesar dos inúmeros títulos conquistados nos últimos anos, segue buscando novos troféus. - Uma coisa que é muito clara para nós: estamos ali e já ganhamos algumas vezes, mas há as meninas que estão chegando agora e querem muito. O principal que eu vi, desde que eu cheguei aqui, é que não deixamos cair. Independente de estar ganhando, a gente sempre quer mais, e isso faz com o que o Corinthians seja tão vitorioso - declarou.
Outro nome importante do Corinthians que falou sobre a decisão foi Tamires. A lateral, que ainda se recupera de cirurgia no tornozelo, estará ao lado das companheiras como torcedora. - Estou vivendo essa final fora dos gramados e sentindo mais uma vez a atmosfera da torcida, da entrega das atletas, do departamento como um todo. Olhando de fora, isso faz muita diferença. Isso me deixa muito feliz e orgulhosa. Fora de campo, também vemos os detalhes do carinho do torcedor, a entrega das meninas. Mesmo não estando dentro de campo, estou junto e firme com o Corinthians - concluiu a lateral do Corinthians e da Seleção Brasileira.
HUMILHAÇÃO VERGONHA
jogadoras do Corinthians honrando presença de sua torcida. nossas fizeram passar vergonha dentro de nossa casa com quase 30 mil. não vão dizer que não teve apoio. vão dizer que não tem estrutura? Ferroviária era mais merecedoras que essas ruins de bola....
time sem vergonha,lento igual os caras
esse time feminino é sofrível
É uma pena ,essa meninas merecem uma melhor sorte,se não fosse aquela bobeira da semana passada,hoje estaríamos até comemorando ,mas...vamos lá meninas ,contra tudo e contra todos.
Assim como no masculino,falta uma camisa 10, esse meio campo não existe,além dos passes errados né,mas não faltou RAÇA.
A bandeirinha parou o ataque Sampaulino, má fé existe e é lá na ZL.
Assalto a mão armada no GALINHEIRO.
tem q reforçar este time urgentemente...se querem ganhar algum campeonato
OLHA A BIQUEIRA LOTADA, ENQUANTO ESSA TORCIDA SEM VERGONHA DEIXOU AS MENINAS JOGAREM DE ESTADIO VAZIO DEPOIS FICAM METENDO O PAU QUANDO PERDE , DIZENDO QUE AS MENINAS NÃO JOGAM NADA TORCIDA SEM VERGONHA