O meia argentino Giuliano Galoppo vive de longe seu pior momento desde que chegou ao São Paulo. O atleta não consegue se destacar no elenco, segue perdendo espaço com o técnico Luis Zubeldía e passou a não ser opção até entre os jogadores reservas do Tricolor. Na última quarta-feira (25), Galoppo voltou a não ser relacionado por Zubeldía para uma partida. O argentino ficou de fora do empate sem gols com o Botafogo, no Nilton Santos, pela ida das quartas de final da Libertadores, por opção do treinador.
No dia do jogo, Galoppo chegou a publicar um texto de motivação em seu perfil oficial no Instagram que pôde ser interpretado como uma indireta. Um dos trechos dizia que "a vida sempre premia a quem nunca se rende", dando a entender que o argentino ainda acredita em uma volta por cima no São Paulo.
Na atual temporada, Galoppo participou de 26 jogos, com um gol e duas assistências. O meia argentino jogou apenas quatro das últimas 22 partidas do São Paulo, todas saindo do banco de reservas.
Galoppo entrou em campo pela última vez no triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, Zubeldía escalou uma equipe alternativa e, mesmo assim, o camisa oito tricolor não conseguiu ser titular. Ele entrou apenas aos 33 minutos do segundo tempo. Após isso, não jogou mais e sequer foi relacionado em dois jogos: Fluminense e Atlético-MG.
Apesar disso, Galoppo ainda espera voltar a viver bons momentos com a camisa do São Paulo. Contratado em julho de 2022, o argentino atravessou sua melhor fase pelo Tricolor no Paulistão 2023, pelo qual marcou oito gols em onze partidas. No entanto, o meia rompeu o ligamento do joelho esquerdo nas quartas de final, contra o Água Santa, e perdeu o restante da temporada. Desde então, Galoppo nunca mais conseguiu apresentar o bom futebol mostrado naquele Paulista. O camisa oito são-paulino espera voltar a ganhar minutos neste domingo, quando o São Paulo enfrenta o Internacional, pela 27ª rodada do Brasileirão. A bola rola no MorumBis a partir das 18h30 (de Brasília).
o técnico meia boca esta de marcação com o jogador e queimando um ativo do clube
vamos erguer #gallopo relacionado
SE EU FOSSE O GALOPO MANDAVA TODO MUNDO SE ***** E IRIA PRO BOCA , JÁ QUE NÃO TEM PRESTÍGIO NO SÃO PAULO
o ZUBELDIA quer garantir o emprego tem que colocar Luciano Rafinha e mais uns dono da panelinha e o Gallopo não aceita panela está fora.
vom pra esse treneiro e nedtor lizieiro
Tá na hora da torcida chamar o treineiro de burro. Mas vão chupar bolas igual faziam com o treineiro Ceni.
Está na hora da torcida pedir jogador na hora do jogo, começar a gritar os nomes dos jogadores que poderiam entrar, principalmente quando o time não está rendendo nada.
Acho que a diretoria está fritando o jogador, por não ter aceito a venda de ir jogar na Argentina ou ......
acho isso o pior pecado do Zubeldia...pra mim, ele tá com birra pessoal com o jogador