São Paulo animado com empate na Libertadores, porém preocupação com má fase de craques

Os torcedores do São Paulo que compareceram ao Nilton Santos nesta quarta-feira, 18, comemoraram bastante o apito final do empate sem gols com o Botafogo, no confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Agora, decide a classificação no MorumBis na próxima semana. Apesar da possibilidade de contar com o apoio da torcida, o desempenho da equipe, especialmente na etapa inicial, preocupa. Escalado com uma linha de cinco defensores, o São Paulo foi "amassado" pelo Botafogo no primeiro tempo. O time paulista viu o adversário ir para o intervalo com 11 finalizações, incluindo duas bolas na trave e outras três chutes perigosos à meta de Rafael. No segundo tempo, o técnico Luis Zubeldía ajustou a equipe, equilibrando as disputas no meio-campo, mas a má fase de craques, como Lucas Moura, Calleri e Luciano, pesou contra um resultado ainda melhor no Rio de Janeiro.


Recentemente convocado para a seleção brasileira, Lucas Moura teve atuação discreta no duelo com os botafoguenses. Prejudicado por um meio-campo despovoado, o jogador não teve com quem tabelar e tentou resolver alguns lances com arrancadas em velocidade, mas foi facilmente neutralizado pela marcação adversária. Peça-chave no time de Zubeldía, Lucas só teve participação direta em um gol da equipe tricolor nas últimas dez partidas, quando contribuiu com uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, em 25 de agosto.


Com 13 gols na temporada, Calleri é outro que não vive boa fase. Nas últimas dez partidas do São Paulo, o camisa 9 balançou as redes apenas uma vez — contra o Cruzeiro, foi poupado. O baixo rendimento do centroavante coincidiu com a queda de desempenho do time. No mesmo período, o time do Morumbi venceu apenas três partidas. O argentino teve a melhor chance do time paulista contra o Botafogo, mas perdeu chance incrível ao chutar por cima da baliza do goleiro John no segundo tempo.


Um dos melhores jogadores do São Paulo na temporada, Luciano também não passa por um bom momento. Com a ausência de Ferreirinha, fora por lesão, o meia-atacante acabou sendo preterido por Zubeldía para a escalação do jovem William Gomes, de apenas 18 anos, para o duelo com o Botafogo. O camisa 10 foi acionado aos 25 minutos do segundo tempo, mas foi pouco eficaz e não conseguiu dar o volume necessário para o time tricolor. Nesta quarta, ele completou um mês sem balançar as redes. A última vez foi na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.


"Contra o Nacional não criamos nada. Ganhamos do Talleres, empatamos com o Nacional em uma partida difícil. A diferença é que nesses jogos tivemos mais a bola, mas não tivemos chances. Hoje, no segundo tempo, tivemos uma chance clara. Sabia que corrigindo algumas coisas melhoraríamos no segundo tempo", comentou Zubeldía após o empate sem gols.

Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

elton jones silva morais
2 0
19/09/2024 14:24:36

Se num passar em casa Crise Instalada com sucesso!!!

f l g
4 0
19/09/2024 12:58:36

Não tomamos Gol, não perdemos e vamos decidir em casa.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net