O São Paulo montou uma programação especial para que o atacante Lucas e o volante Bobadilla voltassem da Data Fifa em condições de entrarem em campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Preocupado com a condição física da dupla, o clube trabalhou em conjunto com comissão técnica, fisioterapia e departamento médico.
O objetivo foi o oferecer a melhor estrutura possível para que Lucas e Bobadilla se recuperem a tempo de estarem 100% para o jogo na Arena MRV. O primeiro passo foi manter um diálogo constante com o atacante e o volante, que se enfrentaram na última terça-feira, no Paraguai, 48 horas antes de a bola rolar para a partida decisiva desta quinta.
A maior preocupação foi com Bobadilla. O volante é titular da seleção paraguaia e jogou, ao todo, 172 minutos nas últimas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Uruguai e Brasil. Ele retornou para a capital paulista depois de Lucas e se encontrou com a delegação apenas no aeroporto, antes da viagem a Belo Horizonte.
No voo para a capital mineira também foi servido, para todos os jogadores, um lanche. Horas antes, Lucas já havia se reapresentado no CT da Barra Funda. O atacante chegou ao Brasil na madrugada de terça para quarta-feira e teve tempo de fazer um leve trabalho regenerativo supervisionado pela fisioterapia são-paulina. No caso do camisa 7, outros dois fatores também contribuíram para que sua recuperação não se tornasse uma grande preocupação para o São Paulo, apesar de todo o cuidado especial.
O primeiro é que Pedro Campos, preparador físico do Tricolor, é também profissional da seleção brasileira. O clube manteve contato com Pedro Campos para entender o desgaste do atacante, peça-chave na busca do São Paulo pela virada na Arena MRV. O segundo fator foi que o jogador foi reserva da Seleção e esteve em campo por apenas 27 minutos (16 contra o Equador e 11 diante do Paraguai).
Em Belo Horizonte, Lucas e Bobadilla continuaram seus processos de recuperação física. No hotel em que o São Paulo está hospedado, eles tiveram uma rotina de atividades com massagem, uso de bota pneumática e manta de biofotomodulação, além de uma suplementação alimentar direcionada para o cansaço. A expectativa do Tricolor é que Lucas e Bobadilla estejam à disposição de Luis Zubeldía para o jogo contra o Atlético-MG. Uma opção para a vaga do volante é Marcos Antônio. O São Paulo deve entrar em campo nesta quinta-feira com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Sabino e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla (Marcos Antônio) e Luciano; Lucas, Calleri e Wellington Rato.
Colocar o Luciano como meia, titular em campo é não querer ganhar, não é possível
time meia boca não vai ganhar nada esse ano
São Paulo vai perde esse jogo time morto da bexiga meu que time morto esse time
time tá sem ação. parece que ganhou o primeiro jogo. se não mudar, não vai conseguir nada.
Até o Corinthians tá jogando melhor atualmente
Cara fica insistindo com Luciano no meio meu
tem q mexer nesta *****
Sabino já teria deixando o Lucas ou calleri na cara do gol ,arboleda não sabe oque fazer com a bola
Que time ruim da bexiga
Time lento não acerta passes está muito difícil
time covarde ,põe Erick e William nas pontas
Rapaz esse Welington e ruinzin viu zubeldia invés de por o Erick tirar esse rato aí Luciano no meio esquece não dá não
Desse jeito aí vai ganhar não
Nao acho q sabino(lento) deveria jogar ao lado de arboleda
Nestor foi o melhor segundo volante do ano passado. Cim zulbedia esta jogando foravde posicao
calleri de centroavante e luviano banco
Pra ganhar tem q ter infiltracao com erick pela direita william gomes esqierda e lucas centralizado armando ao inves do luciano. Centralizado o lucas n cansaria tanto pois jogou pela selecao