Os jogadores do São Paulo ganharam três dias de descanso antes de retornarem aos trabalhos visando a vaga na semifinal da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Luis Zubeldía sabe que tem uma peça em seu elenco que pode ajudar o time a chegar longe no torneio: o goleiro Rafael. O arqueiro sabe bem o que é vencer uma Copa do Brasil, já que é o maior campeão do torneio - ao lado de Zinho e Roger Machado -, com quatro taças, sendo a última pelo São Paulo. Antes de vencer a edição do ano passado com o Tricolor, Rafael já havia conquistado o título pelo Cruzeiro, em 2017 e 2018, e pelo Atlético-MG, em 2021.
Para avançar de fase, no entanto, o Tricolor vai enfrentar justamente o Galo, uma das equipes mais fortes do cenário nacional, atualmente. No primeiro jogo, no Morumbis, vitória mineira por 1 a 0. Agora, o São Paulo terá a missão de reverter o resultado negativo e, para isso, precisará vencer por dois gols de diferença, já que se vencer por apenas um, a decisão vai para os pênaltis. Esta é a segunda temporada de Rafael no time paulista. Apesar do pouco tempo de casa, o goleiro já disputou 20 jogos de mata-mata, sendo nove de ida e volta, entre Paulistas, Copas do Brasil, Libertadores, Sul-Americanas e Supercopa do Brasil, saindo vitorioso em nove dessas decisões.
No quesito disputa por pênaltis em jogos eliminatórios, foram cinco decisões, sendo duas na atual temporada e três em 2023. E os números são os seguintes: o goleiro venceu duas disputas e perdeu três. A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil está marcada para o próximo dia 12, às 21h45, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
tomara que ele cale o boca de todos que criticam vai arrebentar no jogo
k que piada Rafael vem falhando todos os jogos e ninguém fala nada...se fosse o jandrei iam tá criticando
O goleiro mais frangueiro do campeonato,a saída de bola mais lenta do campeonato,dos times grandes ele é o pior, não inspira nenhuma confiança,depois de ter sido convocado para sparring na seleção de ***** piorou o que já era ruim
Não inspira confiança, toma muito gol defensável
Por falta de opção de imediato Rafael contínua sendo o titular, mas falha gdo mais precisa dele. Fazer um pacote dele com o Jandrei e trocar por um goleiro que transmita confiança..
Bela aposta do jeito que está tomando gols defensaveis estamos lascados
se continuar tomando gol besta lascou.