O Palmeiras está profundamente incomodado com a súmula do clássico contra o São Paulo, que aconteceu no domingo (18) no Allianz Parque. O clube pretende contestar todo o relato feito pelo árbitro Raphael Claus. Claus explicou os motivos da expulsão de João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras, e também falou sobre o que ouviu do executivo Anderson Barros no intervalo, além de relatar a briga generalizada que culminou com as expulsões de Rodrigo Nestor e Zé Rafael.
De acordo com informações apuradas pela ESPN, o árbitro do Choque-Rei não registrou exatamente o que disseram João Martins e Anderson Barros. O Palmeiras alega que o auxiliar de Abel Ferreira jamais disse "a arbitragem aqui é uma vergonha". Também nega que o executivo tenha chamado Claus de tendencioso, mas sim que ele estava sendo tendencioso, o que é diferente.
A confusão generalizada ao fim da partida também irritou a direção palmeirense. Um dos pontos que serão levados pelo clube ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é a ausência da agressão de Sabino, zagueiro do São Paulo, a um funcionário do Verdão. Outro questionamento é como Raphael Claus descobriu o início da confusão.
Na súmula, o árbitro escreveu que o tumulto foi motivado pelas provocações dos gandulas Manoel Rodrigues Teixeira e Leonardo David Ribeiro em frente ao banco de reservas do São Paulo. O Palmeiras deseja entender de onde o árbitro tirou essas informações. Por isso, vai pedir no STJD que Claus comprove exatamente tudo que relatou no documento enviado à CBF.
O Palmeiras se prepara para os próximos jogos: Botafogo (C) - 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pelo Disney+; Cuiabá (C) - 24/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão; Athletico-PR (F) - 01/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão.
claro que ele livrou a cara do seboso do João Martins, braço direito do irmão Abel dele....se for colocar as ***** s que esse João fala td jogo ele nem pisava mais no campeonato....
Ele ainda deixou de relatar os objetos que foram arremessados dentro do campo na comemoração do gol do São Paulo, até sapato voou e nada disso foi para a súmula.
Tudo armado essa "briguinha" entre palmeiras e Claus só pra tirar a atenção dele ser palmeirense.