Mané Garrincha recebe nova grama para os próximos jogos do São Paulo

Principal estádio do DF, o Mané Garrincha está passando por um processo de troca completa do gramado. A arena, que tem um acordo com o São Paulo para servir de casa para o Tricolor quando o Morumbis estiver ocupado por grandes eventos , iniciou o procedimento de replantio do gramado na semana passada, com a remoção de toda a grama. O Mané Garrincha não passava por um processo semelhante há mais de dez anos, ainda durante a reconstrução do estádio, finalizada em 2013, quando Brasília recebeu a partida de abertura da Copa das Confederações e, no ano seguinte, sete jogos da Copa do Mundo de 2014.

A previsão é de que o novo gramado do Mané Garrincha desembarque em Brasília entre esta segunda-feira e terça-feira. O planejamento da Arena 360, concessionária que administra o Mané Garrincha, é que o plantio da grama comece a ser feito já nesta terça-feira. A previsão é que o serviço seja concluído até esta sexta-feira, dia 23. Após a retirada do antigo gramado, o terreno do Mané Garrincha passou por um nivelamento a laser, para deixar o campo sem imperfeições. Segundo a Arena 360, o processo "tem o objetivo de garantir a qualidade do campo e assegurar padrões elevados de desempenho e segurança para todos os jogos que serão realizados". Atualmente, a própria Arena 360 faz a manutenção do gramado do Mané Garrincha.

A grama que será usada no Mané Garrincha vem de Saquarema (RJ) e é da mesma fazenda onde é cultivada a grama usada no Maracanã. Apesar do acordo com o São Paulo, ainda não há jogos confirmados do Tricolor em Brasília. Já se sabe, entretanto, que o clube paulista desembarcará na capital federal como mandante ainda em 2024. O último jogo realizado em 2024 no Mané Garrincha até o momento foi o empate sem gols entre Juventude e São Paulo, no dia 21 de julho. Na véspera, o Flamengo venceu o Criciúma de virada por 2 a 1, e o estado do gramado do estádio brasiliense foi alvo de críticas do técnico Tite. Há a previsão de que pelo menos quatro partidas sejam realizadas no Mané Garrincha no segundo semestre. Os clubes e datas, entretanto, ainda são mantidos em sigilo, porque os contratos para a realização dos jogos ainda não foram assinados.

Avalie esta notícia: 27 0
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net