Após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no clássico Choque-Rei pelo Brasileirão Série A, o clube saiu na bronca com a arbitragem de Raphael Claus. A atuação do árbitro não foi bem avaliada pelo time e desagradou a torcida palmeirense. O Verdão emitiu uma nota oficial contra a arbitragem, destacando as principais reclamações da equipe, incluindo um gol anulado de Lázaro por um impedimento de Flaco López e um pênalti não marcado por toque de mão de Lucas Moura.
Na zona mista, em entrevista concedida após o clássico, o atacante do São Paulo admitiu que a bola realmente tocou em sua mão no lance em questão, o que gerou a revolta do Palmeiras pela não marcação da penalidade. Mesmo com a revisão e análise no VAR, a decisão de não marcar a penalidade foi mantida, o que gerou controvérsias após a partida.
Isso é coisa que um Rodrigo Caio faria (e durante o jogo), não o Lucas.
Eu tinha certeza que o Klauss ou VAR dariam pênalti. Mas que bom que não deram, tem que acabar com esses pênaltis ridículos no futebol brasileiro.
Nenhum jogador falaria um trem desse, só alguns pseudo jornalistas diriam uma coisa dessa, esse tipo de conversa se rolar é dentro do vestiário. Lucas não é moleque pra sair do jogo admitindo que teve toque na mão. É cada coisa que temos que ver.
matéria ******* e os porcos reclamando do que se ganharam tempo pra fazer o gol e a partida foi terminda após