Planejamento do Nacional para confronto contra o São Paulo com vantagens competitivas.

Adversário do São Paulo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Nacional chegará para o jogo de quinta-feira, no Gran Parque Central, em Montevidéu, com 11 dias de preparação. O último jogo oficial foi dia 4, na conquista do Torneio Intermediário, nos pênaltis, contra o rival Peñarol. Para não deixar os jogadores sem ritmo de jogo, o técnico uruguaio Martín Lasarte comandou dois jogos-treino no período, o último deles contra o Boston River, sábado, numa vitória tranquila de 3 a 0. Os jogos, com minutagem controlada, foram usados para recuperar jogadores e manter o time ativo. O São Paulo , que teve reservas na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO , no domingo, pelo Brasileirão, chegará para o jogo contra o Nacional-URU com seus titulares poupados por sete dias, exceto Arboleda, Bobadilla, Luciano e Ferreira, titulares que entraram no segundo tempo contra o Dragão.

Recém-contratado pelo Nacional, o atacante Nico López fez apenas trabalhos físicos até aqui e deve começar no banco. O jogador, que no Brasil já defendeu o Inter, estava no futebol mexicano e chega para reforçar o ataque, que perdeu Gonzalo Carneiro por uma grave lesão no joelho direito. Um provável Nacional diante do São Paulo tem Luis Mejía, Leandro Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Lucas Sanabria, Christian Oliva e Maurício Pereira; Antonio Galeano, Ruben Bentancourt e Jeremía Recoba. Assim como Nico López, de 30 anos, o zagueiro Sebástian Coátez foi outro reforço badalado na janela de transferências.

O jogador de 33 anos era capitão da equipe do Sporting, da Portugal, mas deixou o futebol europeu depois de oito anos com o objetivo de reforçar a equipe em que se formou. Ele jogou por 45 minutos no jogo contra o Peñarol, em sua reestreia pelo clube de Montevidéu. Além deles, o Nacional contratou o atacante colombiano Diego Herazo, que foi emprestado pelo San Lorenzo-ARG, e ainda o lateral-direito Nicolás Rodríguez, que estava no Defensor Sporting-URU.

Depois de se classificar em segundo no Grupo H, atrás do River Plate, o Nacional se viu numa turbulência. Álvaro Recoba, ídolo do clube, foi demitido do cargo de técnico após uma derrota por 3 a 0 para o Boston River, na primeira rodada do Torneio Intermédio. Ele foi substituído por Martín Lasarte, que está invicto: são seis jogos oficiais, quatro vitórias e dois empates. Finalista do torneio, viu sua equipe empatar por 1 a 1, mas derrotar o rival Peñarol nos pênaltis na decisão, e faturar o título.

Avalie esta notícia: 6 1
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net