O São Paulo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil de 2024.
Diante do Goiás, na noite da quinta-feira (8), o Tricolor Paulista empatou por 0 x 0, resultado suficiente para garantir a classificação. Após garantir a classificação na competição nacional, Rafael participou de uma rápida entrevista ao Grupo Globo, ainda na Serrinha, e falou sobre os rumores da possível renovação contratual com o Tricolor Paulista:
“Eu vi as matérias e falei: “Opa, preciso ligar para o meu empresário para saber como estão essas conversas”. Mas sempre deixei claro que fico aqui até o final da minha carreira no São Paulo, fui muito bem acolhido. Sou grato à diretoria que confiou no meu trabalho, que me trouxe, pude viver um ano e meio de grandes coisas”, comentou o goleiro titular do São Paulo.
Rafael ainda conversando com o Grupo Globo mostrou o desejo de permanecer no São Paulo até o final da carreira.
Aos 35 anos, o goleiro possui 99 jogos, muito próximo de alcançar a marca de 100 partidas. “(…) Se o presidente quiser, só depende dele, fico aqui até o final da minha carreira, sou muito grato ao São Paulo. Amo a torcida, o clube, sou muito feliz”, completou o arqueiro. Recentemente, a diretoria do Tricolor Paulista demonstrou o interesse e iniciou as conversas para a renovação do contrato, segundo informado pelo André Hernan e Felipe Silva
.
Até o momento, boa parte da torcida são-paulina não está satisfeita com as contratações feitas pelo clube na atual janela de transferências. Por enquanto, Marcos Antônio é o único reforço. Outros nomes foram e continuam sendo vinculados ao São Paulo: Alex Sandro, Pol Fernández e Thiago Mendes são os principais jogadores nesta janela, mas, até o momento, nenhum foi oficializado. Os comentários dos torcedores.
Agora é trabalhar o Young para ser seu substituto...
Esse sentimento é normal por parte dele já tem uma idade avançada nunca foi titular em time nenhum na carreira , com certeza é o melhor depois do ceni mais tá longe de ser o goleiro dos sonhos.
Espero que a torcida retribua o comprometimento do Rafael com o clube. Depois do Rogério Cenni, Rafael é o melhor goleiro. Jogador tranquilo, trabalhador e discreto. O São Paulo tem que renovar por mais 4 anos e procurar um goleiro do mesmo nível e mais jovem
Eh legal quando nos torcedores,vemos a satisfação e o prazer de um jogador se sentir tão bem no clube que defende!
O Rafael,além de jogar bem, é um cara bem humilde e de respeito também!
Disciplinado,que serve de exemplo para jogadores como o pagodeiro Alves e James que tem o orgulho para se manter na mídia!
Gostaria que todos os jogadores tivessem essa gratidão que ele tem pelo São Paulo ????????