São Paulo aproveita expulsão e supera Goiás nas oitavas da Copa do Brasil.

O São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0, nesta terça-feira, no Morumbis, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Luciano e Calleri estufaram as redes. Os paulistas jogaram com um a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando Marcão foi expulso.

Com o resultado, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença na volta para carimbar o passaporte para as quartas de final. Em caso de derrota por dois tentos de desvantagem, a decisão vai para os pênaltis. O embate de volta está marcado para o dia 8 de agosto, quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia (GO).

Antes de pensar no segundo jogo, porém, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h30, o clube recebe o Flamengo, pela 20ª rodada. O Goiás, por sua vez, visita o Novorizontino no domingo, às 18h30, pela 19ª rodada da Série B.

O jogo Empurrado pela torcida, o São Paulo tentou pressionar no começo. Com apenas um minuto, Luiz Gustavo foi acionado no meio e bateu colocado para a defesa de Tadeu. No lance seguinte, o Goiás deu um susto nos tricolores. Paulo Baya recebeu pela esquerda e bateu cruzado para a defesa de Rafael.

No rebote, Thiago Galhardo estufou as redes, porém o gol foi anulado por impedimento. A partir de então, o jogo ficou bem morno no Morumbis. O Tricolor tentou encurralar os rivais, mas teve dificuldades para encontrar espaços na marcação.

Aos 31, os mandantes ficaram com um jogador a mais em campo. Marcão tentou desarmar Luciano, porém acabou levantando muito a perna, atingindo o peito do rival. Após aplicar o cartão amarelo, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar o lance e decidiu expulsar o volante esmeraldino.

Na cobrança de falta, o São Paulo fez bela jogada ensaiada e quase inaugurou o marcador em arremate de Lucas. O atacante recebeu de frente para o gol e errou a mira. Já nos acréscimos, Luciano arriscou lindo chute de voleio da meia-lua e tirou tinta do travessão. Instantes depois, Calleri recebeu ótimo cruzamento na área, dominou e tocou na saída de Tadeu.

David Braz, porém, apareceu em cima da linha para salvar os visitantes e evitar o tento.

2º tempo Na volta do intervalo, o São Paulo enfim conseguiu balançar as redes. Com apenas um minuto, Erick cruzou na medida para Calleri, que bateu para a defesa de Tadeu. No rebote, Luciano não perdoou e colocou os anfitriões na frente. Na sequência, quase saiu mais um. Luiz Gustavo apareceu com liberdade na intermediária após bola rolada para trás e assustou em finalização que saiu pelo lado.

Com 28 minutos, Calleri recebeu grande passe em profundidade e chutou de cavadinha, marcando um golaço. O tento, entretanto, foi anulado por impedimento. Já aos 34, nada impediu o gol do argentino. Luiz Gustavo chutou de fora, Tadeu defendeu e Calleri apareceu para bater de primeira para ampliar o placar.

Nos minutos finais, o São Paulo apenas controlou o resultado para confirmar a vitória e a vantagem para o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 2 X 0 GOIÁS Local: Morumbis, em São Paulo (SP) Data: 30 de julho de 2024 (terça-feira) Horário: às 20 horas (de Brasília) Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) Assistentes: Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS) VAR: Rafael Traci (SC) Público: 45.191 Renda: R$ 2.244.888,00 Cartões amarelos: Calleri, Luciano (São Paulo) Cartão vermelho: Marcão (Goiás) GOLS: Luciano, 1 do 2ºT; Calleri aos 34 do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo e Bobadilla (Erick); Lucas, Luciano (Liziero) e Ferreira (André Silva); Calleri Técnico: Luis Zubeldía GOIÁS: Tadeu; Diego Caito, David Braz, Messias e Lucas Ribeiro; Sander, Wellington (Luiz Henrique) e Marcão; Thiago Galhardo (Nathan Melo), Welliton Matheus (Mateus Gonçalves) e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net