O presidente do São Paulo, Julio Casares (Foto: Rubens Chiri / São Paulo) Perto de anunciar a contratação do volante Marcos Antônio, da Lazio, a diretoria do São Paulo segue trabalhando para contratar mais três reforços nesta janela de transferências: outro volante, um zagueiro e um lateral-esquerdo. O principal nome para o meio-campo tricolor segue sendo Thiago Mendes, que atuou pelo clube entre 2015 e 2017. O jogador pertence ao Al-Rayyan, do Catar, e ainda tem nove meses de contrato com seu atual clube, e é desejo do São Paulo há alguns meses. No entanto, em dezembro já é possível que ele assine um pré-contrato com outra equipe, por isso, a diretoria tricolor está otimista por um cenário positivo.
O Tricolor ainda busca um substituto para Diego Costa, negociado com o Krasnodar (RUS) , e conversa com Maurício Lemos, do Atlético-MG, com tratativa para chegar por empréstimo. O defensor não participou da vitória do Galo sobre o Vasco, neste domingo (21). Maurício Lemos soma seis partidas no Brasileirão com a camisa do Atlético-MG e, se completasse a sétima, não poderia defender o São Paulo na competição. Isso porque o regulamento prevê que atletas podem atuar por outro clube na Série A somente com menos de sete jogos disputados antes de se transferir.
Agora, para a lateral-esquerda, os dirigentes a ideia da diretoria é buscar com urgência. Isso porque a saída do lateral-esquerdo Welington, de 23 anos, que aceitou uma oferta para defender o Southampton, da Inglaterra na próxima temporada. Com isso, o time paulista terá de recorrer ao mercado para suprir a perda de seu jogador titular, que pode deixar o Brasil até mesmo antes do fim de seu contrato, que vai até dezembro. A primeira opção do Tricolor é pela contratação de Alex Sandro, de 33 anos, que estava na Juventus, da Itália, e agora está livre no mercado. No entanto, o jogador espera permanecer na Europa, mas caso opte em voltar ao futebol brasileiro, o Tricolor faria uma proposta. A ideia do time comandado por Luís Zubeldía é contratar um jogador que já chegue para ser titular da posição. Luís Zubeldia, técnico do Sao Paulo, durante partida do Brasileirão.
precisamos de atacantes também, não tenho confiança nesses que estão aí,o o Lucas arma pros xaras e eles desperdiçou todas
o tricolor não compra é nada quando compra ou é enfim de carreira ou machucado ou em recuperação.