O elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta quinta-feira, um dia após a vitória em cima do Grêmio, por 1 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O foco agora está na partida contra o Juventude, agendada para este domingo, em Brasília.
Os titulares no último duelo fizeram uma atividade de recuperação no CT da Barra Funda, com corridas no gramado, bicicleta e exercícios de mobilidade. Os quatro atletas que entraram no segundo tempo do confronto cumpriram este mesmo cronograma regenerativo, mas também participaram de atividades técnicas, de força e sprint. Os demais jogadores foram a campo e realizaram um trabalho focado em posse de bola e combinações ofensivas, sob comando do técnico Luis Zubeldía. O treinador argentino tem uma extensa lista de desfalques para encarar o Juventude.
O primeiro deles é Alisson, que fraturou o tornozelo direito e teve que passar por cirurgia nesta manhã. O atleta ficará com a perna imobilizada antes de dar início à fisioterapia no Reffis Plus. Além dele, os laterais titulares Igor Vinícius e Welington estão suspensos. Já o atacante Calleri sentiu dores no último jogo da equipe e é tratado como dúvida. Em contrapartida, o volante Luiz Gustavo e o zagueiro Alan Franco voltam de suspensão e ficam à disposição de Luis Zubeldía. Ambos, inclusive, devem ser titulares no próximo compromisso.
O São Paulo tem mais dois dias de preparação antes de viajar à capital federal. O duelo contra o Juventude acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Tricolor figura no G4 do torneio, com 30 pontos conquistados.