O São Paulo está prestes a acertar a venda do zagueiro Diego Costa para o Krasnodar, da Rússia, nos próximos dias. Caso a transferência se concretize, o Tricolor poderá buscar um novo defensor, mesmo contando com cinco opções restantes no elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía.
Atualmente, o São Paulo conta com Arboleda e Alan Franco como titulares, além de Ferraresi, Sabino e Matheus Belém para a zaga. No entanto, a possível saída de Diego Costa abre a possibilidade de reforçar ainda mais o setor defensivo.
O Krasnodar ofereceu 7,5 milhões de euros (quase R$ 43 milhões) para contratar o jovem zagueiro de 24 anos, e essa oferta agrada aos dirigentes são-paulinos, que detêm 80% dos direitos econômicos do atleta. Diante disso, a diretoria de futebol do clube entende que é necessário ter seis opções para a zaga, divididas entre os lados direito e esquerdo.
A negociação com o Krasnodar teve início na semana passada, e a expectativa é de que seja concluída em breve. Com isso, é possível que Diego Costa já fique fora da partida contra o Grêmio, quarta-feira, em casa, pelo Brasileirão.
O SPFC poderia contratar o Tuta (Eintracht Frankfurt) oferecendo em troca Wellington, Matheus Belém e Juan em definitivo + empréstimo de Luan e Caio Matheus por duas temporadas.
Se um lateral demora sete meses ou mais para chegar, um zagueiro só deve chegar lá para 2026, convém lembrar que temos o excelente Sabino.
é muita burrice não tem primeiro volante e lateral esquerdo vende um zagueiro e vai comorar outro k e o Sabino é segurança no clube.