Alisson é só alegria no São Paulo. Numa descontraída entrevista exclusiva no CT da Barra Funda, o volante falou sobre seleção brasileira, família, reunião do elenco após as duas derrotas seguidas e muitos outros assuntos. Entre uma e outra resposta, chegou a ser interrompido pelo técnico Luis Zubeldía: – Não forcem muito que ele tem jogo amanhã – brincou o argentino, na sexta-feira, véspera do duelo contra o Bragantino, neste sábado, pelo Brasileirão.
O comentário arrancou risos de um dos jogadores mais regulares do elenco. Neste ano, Alisson é o líder em jogos e em tempo dentro de campo. São 2.621 minutos em 33 partidas disputadas. Uma delas foi muito especial. Contra o Cruzeiro, no Morumbis, o camisa 25 terminou como capitão do time pela primeira vez após a substituição do argentino Calleri, que lhe cedeu a braçadeira.
"Fiquei bastante feliz, porque eu não esperava. O Calleri veio me entregar a faixa e falou que eu merecia. Fico feliz de ser reconhecido pelos meus companheiros e de ter sido capitão com essa camisa tão pesada. Mas como eu sempre digo, não tem um capitão só. Nosso grupo tem vários líderes dentro de campo", afirmou.
Após um começo com 12 jogos de invencibilidade sob comando do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo passou por uma instabilidade e perdeu duas partidas seguidas, incluindo a goleada contra o Vasco no Rio de Janeiro por 4 a 1. Foi o momento para correção de rota e papo mais sério entre os jogadores, segundo Alisson. "Nós mesmos nos cobramos e conversamos".
Algo que fica ali, quando entra em campo, é um correndo pelo outro. O volante ressaltou que comentários em redes sociais afetaram o elenco: As redes são muito fortes, vira uma bola de neve. Tudo o que começaram a falar, que a gente não gostava do treinador, que não ia correr pelo treinador... É tudo mentira"
"Isso é algo que fez com que a gente estivesse mais unido, ainda mais do que estávamos. Pra não deixar que essas coisas entrassem aqui e estragassem nosso ambiente. Foi um momento que teve a conversa entre a gente, correção de rota. Teve também os ajustes do Zubeldía, sempre com muitos vídeos."
Alisson será titular novamente neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pelo Brasileirão.
A entrevista completa com o volante será exibida no Globo Esporte na próxima semana.
Jailton, o cara que faz críticas ao Arboleda só pode ser porque não assisti aos jogos do São Paulo ou não entende de futebol!
Zubeldia e o seu medo de tirar os panelinhas
Alguém pelo amor de Deus vende,doa,empresta,manda embora ou joga com menos um, Wellington realmente não dá, mata todas as jogadas de ataque, Igor Vinicius não acerta um cruzamento,tira o Wellington rato e põe o Erick
time péssimo,põe io Erick no lugar desse Rato ruim
O Welington Rato está mal, não acerta um passe, não acerta uma jogada e errou feio numa jogada do Lucas que merecia o gol.
O Arboleda só sabe recuar a bola pra o goleiro, deve ser esse o motivo dele não está na Copa América com o Equador. De dez bola que passa por ele sete ele volta pra o Danrlei.
Como volante pra mim é um dos melhores do Brasil atualmente
Não tenho oq criticar o Alisson, acho uma peça importante no time.
Time ganho do atletico na catimba e na sorte de achar um gol do calleri , hoje zubeldia deve vim com o time pesado , rato , luciano nestor e lucas , porque o erick não tem chance , não da para entender , o ferreriinha só entrou por pressao , e vimos que não merecia ser banco , mesma coisa o erick , não sei porque a maioria dos treinador tem tara em jogador pesado .
Allison que foi motivo de críticas destrutivas, hoje jogando de volante faz por merecer todo tipo de elogios. Não é craque, mas desempenha sua função com qualidade e garra..
quem vê falar do Alisson parece o Modriti e os gols que o tricolor em tomando é da entrada da área