São paulo chega em alta a último jogo da maratona no Brasileirão.

O São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado, às 20h (de Brasília), no Morumbis, no último jogo de uma maratona que começou no início de junho, com a retomada do Brasileiro depois da interrupção causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. São nove partidas em 35 dias, período em que o time encarou e superou turbulência e voltou a disputar um lugar entre os quatro primeiros do campeonato. Depois do duelo contra o Bragantino, o calendário terá um raro respiro: serão dois jogos em dez dias, contra Atlético-MG, na próxima quinta, e Grêmio, dia 17.

A vitória sobre o Cruzeiro, em casa, por 2 a 0, foi o início da longa série. Colocou o São Paulo a um ponto da liderança. Depois disso, o time enfrentou o primeiro momento de instabilidade sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Foram dois empates, contra Inter e Corinthians, e as derrotas para Cuiabá e Vasco que derrubaram a equipe para o meio da tabela. O vilão foi o calendário: preocupado com a série de jogos e pouco descanso, Zubeldía passou a poupar jogadores para diminuir o risco de lesões.

Os resultados fizeram a diretoria intervir: ao argentino foi dito que ele poderia escalar os melhores à disposição, mesmo com o temor de contusões, pois era preciso pontuar o máximo possível até agosto, quando o time dividirá atenções com os mata-matas Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. A reação começou contra o Criciúma. São três vitórias seguidas – também sobre o Bahia e o Athletico-PR – que recolocaram a equipe na parte mais alta da classificação. Contra o Bragantino, porém, o time terá desfalques importantes.

Calleri e Ferreirinha estão suspensos, assim como o técnico Zubeldía, expulso em Curitiba. Luciano, que cumpriu suspensão na última rodada, volta. Há a expectativa de que Rafinha possa ser relacionado também. O lateral-direito, que não joga há três meses, está recuperado de uma fratura na perna.

Avalie esta notícia: 10 0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net