Rogério Ceni busca quebrar tabu contra São Paulo em reencontro no Morumbi

Foto: Futebol BR Pela primeira vez, Rogério Ceni voltará ao MorumBis como adversário diante da torcida do São Paulo. Sete anos depois de iniciar a carreira como treinador, o ex-goleiro e ídolo do time paulista visita o estádio neste domingo, 30, como treinador do Bahia, para o duelo das equipes válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O dono da casa ocupa o sétimo lugar, com 18 pontos, enquanto os visitantes estão na segunda colocação, empatados com o líder Flamengo, com 24 pontos.

O confronto das equipes impõe ao técnico do Bahia uma série de tabus que podem ser quebrados no estádio onde fez história com a camisa do São Paulo. Vale destacar que, em 2019, Ceni já enfrentou seu ex-clube como treinador adversário, na época no Fortaleza, mas a partida foi disputada no Pacaembu. O jogo terminou com vitória paulista por 2 a 1.

Assim como o duelo marca a estreia de Ceni como rival sob os olhares dos são-paulinos no estádio, o técnico também busca sua primeira vitória contra o São Paulo desde que começou a carreira de treinador. Após a primeira passagem pelo seu ex-clube, em 2017, Ceni enfrentou o São Paulo em nove oportunidades. Foram sete derrotas, sendo três no comando do Fortaleza, três pelo Flamengo e uma pelo Bahia, além de dois empates, ambos pela equipe cearense. Além disso, os times do ex-goleiro balançaram as redes oito vezes e tomaram 17 gols.

Crédito da imagem: Terra

O período ainda inclui duas eliminações na Copa do Brasil, com o Fortaleza com o clube rubro-negro, ambas na edição de 2020. O último encontro aconteceu em novembro de 2023, na Arena Fonte Nova, e terminou com vitória do São Paulo por 1 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a única vitória do time do Morumbi fora de casa na competição. Em 2021, o ex-goleiro conquistou dentro do MorumBis seu maior título como técnico até hoje, o Brasileirão de 2020 (atrasado por causa da pandemia) no comando do Flamengo.

Mesmo assim, com as arquibancadas vazias, não conseguiu vencer o São Paulo. Perdeu por 2 a 1 e se sagrou campeão pelo tropeço do Internacional no Beira-Rio. Veja os jogos de Rogério Ceni contra o São Paulo Fortaleza 0 x 1 São Paulo - Brasileirão - 12/05/2019 São Paulo 2 x 1 Fortaleza - Brasileirão - 05/10/2019 São Paulo 1 x 0 Fortaleza - Brasileirão - 13/08/2020 Fortaleza 3 x 3 São Paulo - Copa do Brasil - 14/10/2020 São Paulo 2 x 2 Fortaleza - Copa do Brasil - 25/10/2020 Flamengo 1 x 2 São Paulo - Copa do Brasil - 11/11/2020 São Paulo 3 x 0 Flamengo - Copa do Brasil - 18/11/2020 São Paulo 2 x 1 Flamengo - Brasileirão - 25/02/2021 Bahia 0 X 1 São Paulo - Brasileirão - 29/11/2023

Agora, Ceni tem a chance de colocar abaixo a marca negativa e dar sequência à boa fase que vive como treinador do Bahia. Até aqui, o time de Salvador vive sua melhor largada na era dos pontos corridos na elite do Brasileirão. Nunca o Bahia conquistou tantos pontos em 12 rodadas disputadas da competição.

O bom momento do Bahia de Rogério Ceni acirra ainda mais a disputa da partida deste domingo. O treinador foi lembrado pelo atual técnico são-paulino, Luis Zubeldía, na coletiva de imprensa após o triunfo diante do Criciúma, na quinta-feira. Zubeldía ressaltou a importância do ex-goleiro para a história do clube e o classificou como "lenda viva". "Basta andar pelos corredores do São Paulo para se dar conta de quem é o Rogério. Se você não sabe quem é o Rogério Ceni, você não sabe o que é o São Paulo. Ele é parte da rica história do São Paulo. Um goleiro que tinha a particularidade de bater muito bem na bola", destacou.

Na história do confronto, São Paulo e Bahia têm duelos equilibrados. No geral, são 49 jogos, com 18 vitórias são-paulinas e 16 para o lado do conjunto baiano, além de 15 empates. Mas, no MorumBis, a vantagem do mandante cresce, com 11 vitórias em 22 jogos e apenas quatro derrotas. No recorte dos últimos cinco jogos entre as equipes no estádio, são três empates e um triunfo para cada lado.

A última vez que o São Paulo perdeu para o Bahia em casa foi em 2019, quando o jogo terminou 1 a 0 para os visitantes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Histórico de confrontos São Paulo x Bahia Total de jogos: 49 Vitórias do São Paulo: 18 Vitórias do Bahia: 16 Empates: 15 Gols do São Paulo: 56 Gols do Bahia: 49'

Avalie esta notícia: 0 1
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

sergio gandini
0 0
30/06/2024 08:29:30

Nós resta torcer para que este tabu continue. Só não podem deixar os jogadores do Bahia chutarem ao gol...

marcondes camargo
0 0
30/06/2024 08:16:37

e o quê temos haver com narigudo, tricolor tem quê ganhar pronto. posta isso na página do Bahia.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net