O zagueiro Lyanco, ex-jogador do São Paulo, está perto de ser o novo reforço do Atlético-MG para o restante de 2024. O Galo avançou nas negociações nas últimas horas e encaminhou a contratação em definitivo do atleta de 27 anos. O clube mineiro irá pagar cerca de 5 milhões de euros (R$ 29 milhões, na cotação atual) pela transferência. Restam apenas alguns detalhes para o acordo ser assinado. A informação é dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade.
Lyanco pertence ao Southampton, da Inglaterra. Na última temporada, o zagueiro brasileiro atuou por empréstimo no Al-Gharafa, do Catar. Em terras árabes, o jogador disputou 13 partidas e marcou um gol. O defensor tinha propostas de outras equipes, como o Botafogo, onde atuou nas categorias de base. Entretanto, Lyanco se interessou mais pelo Atlético-MG. O clube do Catar queria comprar o brasileiro em definitivo, mas o jogador queria voltar para o Brasil. Lyanco teve uma boa passagem no São Paulo entre 2015 e 2017. Depois, foi vendido ao Torino, da Itália. Na Europa, ainda passou por Bologna e Southampton, clube com quem possui contrato até junho de 2025.
Sabino para repor Beraldo é como você perder 100 reais e achar cinco. Na defesa vai ficar um buraco e no bolso também.
Se confirmar a contratação para o Atlético não é de todo ruim, pior seria se fosse para Corinthians ou Palmeiras.
Escalação - Jandrei, Igor Viniciuus, Arboleda, Allan Franco, Wellington, L. Gustavo, Alisson, Lucas e Luciano, Caleri e Ferreirinha
Enquanto isso a diretoria do São Paulo vendeu o Beraldo e contratou o Sabino. Parabéns,Casares! Cadê o dinheiro da venda do Beraldo?
Eita time que gasta, mas nunca consegue sair do lugar...
Pra que melhor que Diego.
Calma, nós temos luis gustavo