O São Paulo concluiu nesta quarta-feira a preparação para a partida contra o Criciúma, agendada para esta quinta, a partir das 20h (de Brasília), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Zubeldía conta com o retorno de jogadores importantes para reverter a má fase do Tricolor. O atacante Luciano e o zagueiro Arboleda treinaram normalmente no CT da Barra Funda nesta quarta-feira, véspera do jogo, e ficam à disposição do treinador. Alisson, que estava suspenso na derrota para o Vasco, também volta a ser relacionado por Zubeldía. Em compensação, o meio-campista Rodrigo Nestor é dúvida. Ele foi substituído na última partida alegando dores na coxa, mas realizou exames de imagem e não teve nenhuma lesão detectada. Ele tem feito trabalhos alternados e deve ser preservado. Caso se confirme a ausência de Nestor, a tendência é que Michel Araújo ganhe oportunidade como titular do time do Morumbis.
Zubeldía deve mandar força máxima a campo para que a equipe volte a vencer. Os únicos desfalques são: o lateral direito Rafinha, que aprimora a forma física, o volante Pablo Maia, contundido, e o goleiro Rafael, que segue servindo a Seleção Brasileira na Copa América. A provável escalação do São Paulo, portanto, é: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Michel Araújo; Calleri.
Nesta manhã, após uma série de exercícios comandados pela preparação física, Zubeldía orientou uma atividade com foco em fundamentos técnicos e dividiu o grupo em duas partes. Ele propôs um treino de 11 x 11, fazendo orientações táticas e ajustes. No campo ao lado, a outra parte do elenco realizou uma atividade técnica de construção de jogadas e finalizações. Vindo de duas derrotas consecutivas, o São Paulo desceu para o nono lugar da tabela, com 15 pontos, se distanciando dos líderes do Brasileirão.
pq não o Ferreirinha ou Erick bota o Lucas na esquerda q jogou muito bem e depois da contusão não jogou mais na esquerda
Tira essa tranquila esse pereba, esse morto do Michael Araújo, ele é muito ruim, coloca o Erick, e o ferreirinha nas pontas e o calleri de centro avante, o Lucas e o Luciano no meio de campo
Estamos numa das piores demandas de laterais. Acredito que seria bom mudar a formação para um 3-5-2 ou 2-4-3 se vierem Thiago Mendes e Alex Sandro.
tira esse michel araujo e coloca Wellington rato
Espero que escale essa tranqueira da camisa 10 no ataque, jogando de atacante é bom jogador, jogando de meia armador é a PIOR TRANQUEIRA QUE JÁ VI NA MINHA VIDA !!!!