O ex-jogador Everton Felipe, revelado pela base do Sport, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 26 anos. Em comunicado nas redes sociais, ele afirmou que as constantes dores no joelho o levaram a tomar essa difícil decisão. Everton teve passagens por clubes como Internacional, São Paulo, Athletico-PR e Cruzeiro, mas foi no Sport que ele se destacou, atuando em 114 jogos, com 5 gols e 7 assistências.
No entanto, o que chamou atenção foi o desabafo do jogador em relação à diretoria do clube rubro-negro. Everton alegou que se sentiu "abandonado" durante sua lesão e afirmou: "Nunca recebi uma ligação. Entre idas e vindas, tenho oito anos de clube, nunca faltei a um treino, nunca fiz corpo mole. Acho que não merecia essa falta de respeito". Essas declarações resultaram em uma ação na Justiça do Trabalho, buscando reconhecimento de acidente de trabalho e indenizações que totalizam cerca de R$ 18 milhões.
Após passar por uma cirurgia de ligamento cruzado no joelho esquerdo e enfrentar dificuldades para se recuperar, Everton tentou retornar em 2023, porém, as dores persistentes o impediram de continuar atuando. Visivelmente emocionado em um vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-jogador explicou: "Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam, é muito complicado".
por que o São Paulo,com toda essa estrutura não ajuda o rapaz?. seria uma ação humanitária,como ele vai se tratar se não tem mais vínculo nenhum com o Sport? ajudem o rapaz,a situação do mesmo está caótica,como ele mesmo disse" Um menino que ama jogar bola", pensem nisso, ajudem ele.