São Paulo vence Talleres e vai às oitavas da Libertadores como líder do Grupo B

Fonte Gazeta Esportiva
O São Paulo venceu o Talleres nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Morumbis, pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores, graças aos gols de Lucas, de pênalti, e Luciano. Com o resultado, o Tricolor avançou às oitavas de final da competição como líder do Grupo B, desbancando o rival argentino, que perdeu sua invencibilidade no torneio, da ponta da tabela.
O São Paulo entrou em campo precisando de uma simples vitória para assumir a primeira colocação da chave, já que figurava com dez pontos, enquanto o Talleres tinha 13. O resultado fez o Tricolor igualar os argentinos na pontuação, mas ultrapassá-los no saldo de gols.
A classificação como líder do grupo era importante para o São Paulo enfrentar nas oitavas de final um adversário teoricamente mais fraco, já que o sorteio colocará frente a frente os primeiros contra os segundos colocados das chaves, além de ter a vantagem de atuar em casa na partida de volta do mata-mata.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, novamente no Morumbis, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o sorteio das oitavas de final da Libertadores ainda não tem data definida, uma vez que o Grêmio possui jogos atrasados devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
O jogo
O Talleres foi quem teve a primeira grande chance na partida. Aos 20 minutos, Depietri recebeu cruzamento da esquerda no segundo pau e completou de primeira, obrigando Rafael a fazer grande defesa com os pés para evitar o primeiro gol do jogo.
O São Paulo respondeu aos 28, quando Alisson deu belo passe em profundidade para Welington, que cruzou rasteiro para Luciano. O atacante do São Paulo bateu de primeira, mas acabou isolando.
Pênalti para o Tricolor
Depois disso o primeiro tempo não contou com outras fortes emoções até os 43 minutos, quando Rodrigo Nestor foi derrubado por Depietri dentro da área ao adiantar a bola e ganhar na corrida. O árbitro não titubeou e marcou pênalti do jogador do Talleres. Lucas foi para a cobrança e viu o goleiro Herrera defender.
O juiz colombiano Jhon Ospina, no entanto, mandou voltar a cobrança pelo fato de Herrera ter se adiantado. Aos 49 minutos Lucas novamente bateu e desta vez não desperdiçou, abrindo o placar para o São Paulo.
Calleri entra no 2ºT
Em vantagem no placar, o São Paulo fez sua primeira substituição logo aos 12 minutos do segundo tempo. Jonathan Calleri, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, entrou na vaga do garoto Juan.
Após a entrada do centroavante do São Paulo, o time quase ampliou sua vantagem, mas com Luciano. Rodrigo Nestor fez o desarme já no campo de ataque, arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 10 chegar batendo de primeira, mas mandou por cima do travessão após desvio da defesa.
Talleres tenta o empate
Em desvantagem, o Talleres passou a ocupar mais o campo de ataque conforme o tempo foi passando. O sistema defensivo do São Paulo, porém, se manteve sólido para não dar brechas ao adversário, obrigado a arriscar chutes de longa distância na esperança de vencer Rafael, sem sucesso.
Igor Vinícius quase amplia
Aos 39 minutos do segundo tempo o São Paulo teve uma chance de ouro para ampliar o placar e selar a vitória. Alisson deu belo passe em profundidade para Igor Vinícius, que dominou dentro da área e bateu cruzado, mas tirou demais do goleiro, mandando à direita da trave.
Michel Araújo também fica no "quase"
Pouco antes do apito final, o São Paulo ainda teve uma última oportunidade para estufar as redes. Aos 42 minutos Erick deu bom passe para Calleri, que chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde apareceu Michel Araújo, que não conseguiu completar para o fundo das redes, vendo a bola passar por todo mundo.
Luciano marca um golaço
Mas, quando todos já se conformavam com a magra vitória, Luciano se encarregou de marcar um golaço ao soltar uma bomba de fora da área, sem chances para Herrera, garantindo o tão sonhado triunfo e a liderança do Grupo B da Libertadores ao São Paulo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 TALLERES-ARG
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29 de maio de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: David Fuentes (COL) e Mayra Sanches (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Público: 56.162 torcedores
Renda: R$ 5.153.140,00
Gols: Lucas, aos 49 do 1ºT, e Luciano, aos 44 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Welington, Calleri (São Paulo); Barticciotto, Portilla, Lucas Suárez (Talleres)
Cartão vermelho: Navarro (Talleres)
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Bobadilla (Luiz Gustavo), Alisson e Lucas (Michel Araújo); Luciano, Rodrigo Nestor (Erick) e Juan (Calleri).
Técnico: Luis Zubeldía.
TALLERES: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Kevin Mantilla, Lucas Suárez (Nahuel Bustos) e Miguel Navarro; Juan Portillo, Juan Portilla (Galarza) e Valentín Depietri (Martínez); Bruno Barticciotto (Botta), Federico Girotti e Ramón Sosa.
Técnico: Walter Ribonetto.
Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net