Serginho Chulapa sofreu um infarto na noite da última quinta-feira. O ex-jogador teve um entupimento de uma veia no coração e passou por um cateterismo. O Ídolo Eterno do Santos, hoje com 70 anos, passa bem após a cirurgia e já deixou a Unidade de terapia intensiva (UTI). Maior artilheiro da história do São Paulo, o ex-atacante está internado no no Hospital Ana Costa, em Santos. No momento, ele está no quarto e aguarda alguns exames para ter alta. Serginho Chulapa é um dos grandes ídolos da história do Santos. Ele foi contratado em 1983, depois de ter integrado a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Ao todo, foram 181 partidas com a camisa alvinegra e 99 bolas na rede. O ex-atacante, aliás, é o terceiro maior artilheiro após a Era Pelé. Serginho Chulapa também foi técnico do Santos em várias oportunidades. Foram 71 jogos. A sua última aparição como treinador foi em 2015, no empate em 2 a 2 com o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Ele integrou a comissão técnica de 2015 até 2022, quando entrou para a lista de Ídolos Eternos. Pelo São Paulo, Serginho conquistou três títulos paulistas (1975, 1980 e 81), além de um Campeonato Brasileiro em 1977. Chulapa é o maior artilheiro da história do Tricolor Paulista, com 242 gols.
boa recuperação!!!
ESSE REPRESENTOU
esse sim era artilheiro nato, caiu no pé dele era caixa, bom de bola, bom de briga, vestia mesmo a camisa, meu herói na adolescência, foi para o Santos e mesmo assim continuei fã do atleta Serginho, que Deus interceda na recuperação breve desse idolo
goleador até hoje é o Maior Artilheiro do nosso Tricolor.
melhoras nosso eterno artilheiro
Grande Serginho. Morei na mesma rua que o Serginho nasceu e foi criado. (Bairro : Cada Verde -SP) Espero que esteja bem. Vida longa para o Serginho!
com ele nao tinha firula ate de canela fazia gol fez falta contra o Barcelona