Recuperado de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, Welington voltou a atuar como titular do São Paulo durante o empate sem gols contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores. Ainda que o Tricolor tenha decepcionado, o lateral esquerdo teve uma atuação positiva. De acordo com o Sofascore, ele foi o jogador com a maior nota do duelo (7,8). Para isso, ele contribuiu defensivamente com três cortes e um desarme. Já no ataque, Welington acertou quatro passes decisivos, 46 de 50 passes (92%), quatro de nove cruzamentos (44%) e sofreu três faltas.
Antes, a última vez como titular havia sido no empate sem gols contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Morumbi. O lateral tem o futuro indefinido no São Paulo, já que a renovação do seu contrato está emperrada. O vínculo dele com o Tricolor termina no fim do ano. A partir de julho, inclusive, Welington pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o time de graça no fim da temporada.
Além dele, Patryck é outra opção para o setor, inclusive o jovem ganhou espaço com a chegada de Zubeldía durante o período fora do titular da posição. O São Paulo tem a volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Águia de Marabá como próximo compromisso, visto que os jogos da sétima e oitava rodadas do Brasileirão foram adiados. Com a vantagem de 3 a 1, o Tricolor entra em campo às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira, no Morumbi.
Wellington é um dos laterais mais fraco que vestiu a camisa do Tricolor..
Time ideal não perde prá ninguém Rafael, Igor Vinícius, arboleda, Allan Franco, Wellington ou Michel Araújo, Alisson, bobadilha, Erick, Lucas,Luciano, e ferreirinha, quando o calleri voltar,Lucas no lugar do Erick
Eternos reserva do Reinaldo e Caio Paulista....TCHAU
não devo entender de futebol, pois nunca vi esse Wellington fazer bons jogos, fraco de mais
Fraco, tem que procurar outro lateral
Aumenta o valor da proposta pra ele renovar