Thiago Carpini está enfrentando cada vez mais pressão no comando do São Paulo. A derrota para o Talleres, por 2 a 1, em sua estreia na Libertadores, aumentou as críticas da torcida sobre seu trabalho. No entanto, Carpini garantiu que tem o respaldo de seus jogadores para seguir em frente e dar a volta por cima.
É fato que o São Paulo teve uma atuação aquém das expectativas, o que é difícil de ser digerido pela torcida, especialmente após o longo período de preparação exclusiva para a estreia na Libertadores. Além disso, as três lesões no primeiro tempo da partida contra o Talleres, de Rafinha, Lucas e Wellington Rato, também tiveram influência no resultado final.
Uma das polêmicas cercou a decisão de Carpini de deixar o São Paulo atuar com um homem a menos em campo nos minutos finais do primeiro tempo após a lesão de Wellington Rato, o que resultou no primeiro gol do Talleres. O treinador explicou sua decisão, justificando o fato de ter apenas mais uma parada para substituições.
Carpini defendeu sua escolha, alegando que trocou seis minutos por 50, e que, na opinião dele, foi uma decisão acertada dadas as circunstâncias. Ele também mencionou o apoio dos jogadores à decisão tomada, afirmando que teria agido da mesma forma caso a situação se repetisse.
Técnico Varzeano, ******* Casa dos argentinos, estádio lotado, e i cara joga com um a menos por dez minutos, isso q é burrice !
puro amadorismo, acha que ainda tá jogando série B com time pequeno, acha que Libertadores, contra time argentino é igual a jogar contra times pequenos da série B, só por Deus. infelizmente não passamos da fase de grupos nesta Libertadores. #ForaCarpiniJá
Casares pelo amor de DEUS contrata outro técnico
VAZA SEU BURRO. FORAA CARPINI