John Textor publicou em seu site oficial, nesta segunda-feira, uma nota com novas acusações. Mais uma vez sem apresentar provas, Textor afirmou que pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida pela equipe por 5 a 0 diante do rival Palmeiras, no Brasileirão de 2023. Minutos depois da publicação, o São Paulo repudiou as acusações e anunciou que vai acionar Textor criminalmente.
A nota no próprio site de Textor faz um apanhado do que ele enxerga ser um escândalo de manipulação de resultados. Baseado em relatórios feitos por inteligência artificial, o norte-americano afirmou - sem provas - que dois jogos do Palmeiras nos últimos anos foram manipulados.
Palmeiras 4 x 0 Fortaleza pelo Brasileirão de 2022 - Nesse jogo, o clube paulista entrou em campo com o título já garantido. Segundo o relatório contratado por Textor, quatro jogadores da equipe cearense "excederam limites que estabeleceriam evidências claras e convincentes de manipulação de jogos".
Palmeiras 5 x 0 São Paulo pelo Brasileirão 2023 - Nessa partida, a equipe tricolor já tinha vaga assegurada na Libertadores 2024 graças ao título da Copa do Brasil, enquanto o Verdão lutava pelo título brasileiro. Textor afirma que cinco jogadores são-paulinos excederam os limites estipulados pela inteligência artificial.
Em março, Textor já havia citado o jogo entre Palmeiras e Fortaleza. Na tarde desta segunda, em entrevista, o empresário havia mencionado o Verdão novamente. O clube paulista repudiou. Na nota divulgada nesta segunda, Textor acrescentou a goleada sofrida pelo São Paulo na 29ª rodada do Brasileirão do ano passado.
Além disso, o dono da SAF do Botafogo assegurou que árbitros - de campo e VAR - participaram de manipulação de resultados no Brasileirão.
A vitória por 5 a 0 do Palmeiras, que foi o começo de uma virada aparentemente impossível (e agora histórica) sobre uma equipe do Botafogo que tinha o recorde de pontos do primeiro turno do Brasileirão, após 14 vitórias em 17 jogos, foi manipulada. O jogo entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores do São Paulo. Sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols, mas apenas cinco ultrapassaram limites que deixam clara e convincente a manipulação. É preciso deixar claro que a prova não estabelece motivos, e também não sugere que nenhum clube foi responsável pela manipulação além dos jogadores identificados.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv
se bem q o São Paulo mostrou uma deficiência terrível naquele jogo, nunca vi nada igual,5 X 0 e eu torcendo pra acabar logo pq se tivesse uns 10 minutos a mais eles iriam fazer 6 ou 7, é bom averiguar se existe provas pq com esses negócios de casas de apostas o trem ta ficando feio,essas manipulações aconteceu no campeonato amazonense,se houver provas de jogadores d SP envolvidos o q eu não acredito, tem que ser punidos
mais fácil ele ter manipulado resultado pr pegar uma bufunfa, jogo q perderam para palmeira para grêmio par Cuiabá para vasco esses sim foi suspeito.
Casares entre com uma queixa crime contra o gringo.
Isso tem que ser apurado com rigor e se não houver provas tem que ir pra cima desse estrangeiro. Fosse o Juvenal Juvêncio o presidente, ele não ia deixar barato essa acusação
tem que ser apurado. com muito rigor. Não pode deixar um estrangeiro acusar o SP e ficar barato
Aposto que um desses jogadores deve ser o Luciano perde muito gol k
esta página apaga comentários que não são favoráveis a ela,um lixo
Só esqueceram de avisar o Textor que não foi só o Guarani que passou Botafogo na tabela, mas Flamengo, Grêmio e Atletico MR também.. e ai? quem vendeu jogo para estes clubes? Quem pagou para Tiquinho errar aquele penalti decisivo? Quem pagou o Botafogo para tomar duas viradas ganhando de 3 gols diferença? Cara é uma piada!! Botafogo é um time de um bilionário se tivesse compra de jogos é óbvio que o Textor não seria vitima e sim o clube com maior poder de barganha por baixo dos panos! Que o São Paulo processe este otário e arranque danos morais na justiça!
uma acusação dessa contra o tricolor e tem torcedor quê acredita aí é **** porquê não cita nomes.
Mano, esse cara só mostrou que investiu às cegas no futebol brasileiro. Cogitar a possibilidade de o São Paulo ter feito corpo mole pra ajudar o Palmeiras é um insulto muito maior do que a goleada que sofremos.
Imaginem se isso fosse mesmo verdade, os jogadores e familiares envolvidos numa coisa dessa correriam risco de morte, ninguém seria louco o suficiente para se arriscar desse jeito.
É só olhar pra forma como a saída do Caio Paulista foi tratada pra saber que se tivessem jogadores fazendo corpo mole pra ajudar o Palmeiras a conquistar títulos eles morreriam nas mãos das organizadas.
Tudo é possível, repito País da corrupção e falcatruas