Na última segunda-feira (25), vazou nas redes sociais um vídeo que mostra o zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, curtindo a noite em uma boate em Nova York, nos Estados Unidos, ao lado de Ray Kendry Páez, joia do Chelsea, e Gonzalo Plata, do Al Sadd, que são seus companheiros na seleção do Equador. No vídeo, é possível ver Arboleda dançando com uma mulher e mostrando um maço de dinheiro para a câmera, sabendo inclusive que está sendo filmado. As imagens geraram muita polêmica no Equador, com diversos pedidos para que o atleta não seja mais convocado. Em sua conta no Instagram, o jogador se manifestou sobre o ocorrido e rebateu as críticas - com uma mensagem carregada de ironia. "A partir de agora, nos meus dias livres, vou ler a Bíblia só, porque nem me divertir eu posso mais. Oh, prometo!", escreveu o zagueiro, com muitos emojis de risada.
De acordo com a imprensa equatoriana, a farra teria acontecido na noite à derrota por 2 a 0 do Equador para a Itália, na Red Bull Arena, em Nova Jersey, no último domingo (24). Na partida, Gonzalo Plata foi titular, e Kendry Páez acionado durante o jogo, enquanto Arboleda permaneceu no banco de reservas durante toda a partida - Félix Torres, do Corinthians, jogou em seu lugar. Na última quinta-feira (21), o Equador também disputou um amistoso contra a seleção da Guatemala. Nesta partida, Arboleda foi titular, Gonzalo Plata entrou durante o duelo e Kendry Páez ficou no banco.
Esta não é a primeira vez que Arboleda aparece curtindo a vida noturna. Em 2020, o jogador do São Paulo foi flagrado em uma festa durante a pandemia e gerou revolta de torcedores do time brasileiro. O vídeo dos equatorianos em uma boate nos Estados Unidos também repercutiu mal pela participação de Kendry Páez, que possui apenas 16 anos e, em teoria, não poderia estar na boate, já que é menor de idade. O garoto, que já atua na seleção tricolor principal mesmo sendo adolescente, é tratado como uma das maiores joias da história do futebol equatoriano. Atualmente ele defende o Independiente del Valle, mas jogará no Chelsea em julho de 2025, quando já terá completado 18 anos de idade.
Próximos jogos do Equador: Venezuela (N) - 22/06, 19h (de Brasília) - Copa América; Jamaica (N) - 26/06, 19h (de Brasília) - Copa América; México (N) - 30/06, 21h (de Brasília) - Copa América
Privacidade rima com responsabilidade.
Fazendo hora extra no tricolor poderia dar as mãos ao Muricy ,M Cruz, Jámes e Rafinha não ifariam falta ao tricolor
devia se cuidar mais para não acontecer o que aconteceu com outros jogadores!